Instagram vai passar a suportar reels com dez minutos de duração

O Instagram está a trabalhar numa nova funcionalidade que permite aos utilizadores carregar vídeos com uma duração máxima de 10 minutos. O novo limite de tempo dos Reels com dez minutos de duração pode ser uma boa notícia para os criadores de conteúdos na plataforma.

Instagram vai passar a suportar reels com dez minutos de duração

O conteúdo das plataformas sociais tornou-se mais orientado para o vídeo nos últimos anos. Em vez de ler um texto longo, a maioria dos utilizadores prefere ver um vídeo curto com gráficos apelativos. As plataformas sociais modernas, como o TikTok, também são construídas em torno do vídeo. Agora, o Instagram quer alargar os limites dos Reels e permitir que os utilizadores carreguem vídeos com até 10 minutos de duração.

reels com dez minutos

O Tipster Alessandro Paluzzi descobriu a funcionalidade na aplicação Instagram. Agora pode carregar vídeos de até 90 segundos através do Reels e, em alguns casos, a aplicação também permite vídeos de até 3 minutos.

No entanto, ainda não se sabe quando esta função se torna pública. No entanto, a Meta está a testá-la internamente e poderá em breve chegar à sua aplicação do Instagram.

Os especialistas costumam criticar o Instagram por falta de inovação e por se tornar um clone do TikTok e de outras plataformas sociais. A aplicação chinesa adicionou suporte para vídeos de 10 minutos de duração muito antes do Instagram e agradou aos criadores. Para acompanhar a concorrência e não ficar para trás, o Meta não tem outra hipótese senão trazer os vídeos de 10 minutos para o Reels.

reels com dez minutos

Permitir que os utilizadores carreguem vídeos mais longos através do Reels é provavelmente uma boa notícia para os criadores de conteúdos.

Entretanto o Reels é atualmente uma ferramenta popular entre os criadores e os meios de comunicação social para produzir conteúdos. Assim um limite de tempo de 10 minutos abre caminho à criação de vídeos mais informativos e pormenorizados.

No entanto, a confusão na tomada de decisões é evidente neste caso. A plataforma já tinha uma funcionalidade chamada IGTV. Para relembrar, o IGTV permitia aos utilizadores carregar vídeos de 15 segundos e até 1 hora de duração. Na altura, acreditava-se que esta funcionalidade poderia transformar o Instagram num rival do YouTube. Mais tarde, o IGTV foi eliminado e substituído por outras funcionalidades, como o Reels.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também