Pois bem, após muitas semanas de rumores e ‘leaks’ de informação, a Lenovo decidiu aproveitar a IFA 2023 para anunciar a sua primeira e inovadora consola portátil baseada no sistema operativo Windows 11.
É uma consola obviamente feita a pensar numa rivalidade com a ASUS e a sua ROG Ally, e que novamente aponta para um mundo dos videojogos a sofrer uma revolução na sua componente mobile.
A Legion Go é agora a consola mais portátil do mercado, e sim, vai chegar a Portugal. Porém, vai ser um brinquedo caro. Afinal de contas, a nova consola portátil deverá chegar a 799€.
Legion Go é oficial e vai chegar a Portugal. Vale a pena?
Portanto, a Legion Go é uma consola feita a pensar numa nova rivalidade com a ROG Ally da ASUS, porém, com especificações técnicas um pouco superiores.
Afinal de contas, a nova consola que vai buscar alguma inspiração à Nintendo Switch e à Steam Deck no seu design base, conta com um processador Ryzen Z1 Extreme, 16GB de memória RAM LPDDR5X a 7500MHz, 512GB de armazenamento interno, e claro, um ecrã IPS de 8.8” QHD+ capaz de chegar à frequência de 144Hz.
A Lenovo também já confirmou que existe espaço para um cartão MicroSD, permitindo uma expansão de memória até 2TB.
Vale ainda a pena salientar que os comandos saem da consola tal e qual como na Nintendo Switch, e também temos uma superfície touch à imagem da Steam Deck. (Daí o que disse da inspiração!)
Vão existe outras configurações da consola no mercado, mas em Portugal vai ser esta que pode ver em cima. A Lenovo Legion Go estará à venda por 799€.
Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo. É o preço certo? Ou estas consolas estão demasiado caras para a experiência que são na realidade capazes de oferecer?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!