Se temos telemóveis inteligentes, relógios inteligentes, pulseiras inteligentes, e até porta-chaves inteligentes, porque não também um anel inteligente? Pessoalmente até acho a ideia interessante, porém, parece que é aqui que vários consumidores desenharam a linha!
Anéis inteligentes? Para quê? Qual é a utilidade? CertÃssimo. É uma pergunta legÃtima. Afinal, num mundo em que tudo é smart, é normal começar a duvidar daquilo que é realmente smart, e o que é apenas um gimmick sem jeito nenhum.
Ainda assim, tudo aponta para que a Samsung já tenha finalizado o desenvolvimento deste wearable, e esteja agora pronta a lançá-lo. Já há quem diga que vai chegar de mãos dadas com a gama de smartphones Galaxy S24 no inÃcio do próximo ano.
Galaxy Ring: Anel Inteligente da Samsung está quase a chegar!
Portanto, apesar de tudo aquilo que já foi dita, e vai ser dito nos próximos tempos, acredito que isto tem um potencial tremendo para ser um sucesso. Especialmente porque é a Samsung que está por detrás do primeiro grande anel inteligente do mercado.
Sim, já existem anéis com chips NFC para pagamentos conctless, e até sensores biométricos para rastreamento de atividades desportivas. Mas ainda nenhuma grande marca quis pegar na ideia… Até aqui!
Afinal de contas, a Samsung já começou a registar vários nomes para o seu anel inteligente, que vão desde One, a Pulse, Circle, Index, e até Feel, Curio e Glia. Sim, o nome Galaxy Ring também já está registado, mas a Samsung quer abrir os seus horizontes, e talvez usar um nome mais fora da caixa.
Dito tudo isto, ainda não fazemos ideia do aspeto do anel, nem das suas funcionalidades. Porém, é provável que traga capacidades de pagamento, rastreamento de treino com um menu associado, e até algumas apps extras potenciadas por uma coroa digital.
Vamos ter de esperar para ver. Mas, uma coisa é certa. Os anéis inteligentes vão mesmo ser uma realidade. Quer queira, quer não queira.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!