Versão final do Android Auto 10.3 já está disponível!

Há pouco tempo, a Google utilizava um ciclo de lançamento mensal para as atualizações do Android Auto. Isto com novas versões a serem lançadas a cada três ou quatro semanas. Depois de o programa beta ter sido atualizado, abrindo a porta, a Google começou a lançar versões de teste e estáveis com maior frequência. A nova abordagem melhora significativamente o Android Auto a longo prazo. As versões beta dão a quem as testa a oportunidade de experimentar as novas versões antes do início da produção. Já as atualizações mais frequentes no canal estável ajudam a eliminar os erros existentes e a melhorar a qualidade do sistema. Vamos agora olhar para o que há de novo no Android Auto 10.3.

Versão final do Android Auto 10.3 já está disponível!

O Android Auto chegou à versão 10.3 com este novo lançamento, cerca de duas semanas depois de a primeira versão beta 10.3 ter chegado aos “testers”. Sem dúvida, a questão mais importante para os utilizadores que pretendem instalar o Android Auto 10.3 é o que temos na nova versão.

Infelizmente, a Google não partilhou um changelog, mas os utilizadores de longa data do Android Auto não devem ficar surpreendidos. A empresa nunca divulga as novas informações, a menos que a atualização inclua algo realmente grande, caso em que normalmente publica uma informação no blog oficial do Google.

Caso contrário, a Google envia as atualizações do Android Auto com um changelog genérico que remonta aos dias da versão 9.x. Assim Menciona a melhoria da funcionalidade Não incomodar, aperfeiçoamentos do modo escuro e outras correções de erros. Seja como for op registo de alterações não tem nada a ver com a nova versão, pelo que pode ignorá-lo.

A única forma de determinar o que há de novo nesta atualização é instalar o Android Auto versão 10.3 e procurar as alterações por si próprio. Instalei a atualização, mas não consegui detetar qualquer diferença, pelo que talvez o gigante das pesquisas se tenha concentrado em correções subjacentes.

Entretanto os utilizadores que encontraram bugs anteriormente ao executar o Android Auto devem instalar a versão 10.3 para ver se o Google resolveu os problemas na atualização mais recente.

O lançamento ocorre por meio da Google Play Store

Normalmente, as atualizações do Android Auto demoram várias semanas a chegar a todos os dispositivos configurados para receber novas versões automaticamente a partir da Google Play Store.

Entretanto, os utilizadores que não queiram esperar podem instalar o Android Auto 10.3 manualmente.

Android Auto

O primeiro passo no processo é o download manual da instalação do APK. Faça o download do ficheiro APK do Android Auto 10.3, guarde-o num local no seu dispositivo Android e navegue até o instalador. A instalação normalmente demora apenas alguns segundos. O Android não permite a instalação manual de aplicações na configuração predefinida, pelo que tem de ativar o sideload – verá uma mensagem para o fazer durante o processo de instalação do Android Auto 10.3.

Não são necessários passos adicionais. Assim a instalação é concluída com êxito sem remover a versão anterior do dispositivo. Os novos ficheiros substituem automaticamente os antigos.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também