Com tantos upgrades que fazemos ao computador e com a quantidade de coisas que instalamos é normal que ao fim de algum tempo fiquemos com pouco espaço. Isto acontece também porque muitas pessoas estão a migrar dos discos tradicionais para os SSD e por uma questão de custo acabam por adquirir sistemas com uma capacidade de armazenamento mais limitada. No entanto, através das recomendações de limpeza do Windows 11 podemos ganhar bastante espaço.
Windows 11 dá-lhe as recomendações que fazem toda a diferença!
Em primeiro lugar temos de ir à pesquisa e aí começamos a escrever armazenamento ou então recomendações de limpeza. Depois do lado direito é só darmos um clique em Abrir como mostra a imagem abaixo.
Agora vai surgir uma janela que mostra o estado do nosso disco. Chamo uma especial atenção para a secção de ficheiros temporários.
Agora aí procure pela secção recomendações de limpeza. Podemos ver, por exemplo, na imagem abaixo que podemos recuperar até 5GB de armazenamento.
Mais especificamente e quando carregamos nessa opção vemos de forma mais específica aquilo que está a ocupar espaço. Assim podemos limpar a instalação anterior do Windows, as transferências e o que está na reciclagem.
Claro que ainda podemos ver outras informações como os ficheiros grandes ou não utilizados e as aplicações não utilizadas.
Seja como for o que é mais importante aqui é a primeira parte. Se não pensa em voltar para o Windows 10 então comece por limpar as instalações anteriores do Windows. Afinal temos 6G ocupados. O mesmo com as transferências e reciclagens. Ganhamos quase 9GB de espaço.
No entanto se estiver mesmo aflito podemos dar uma volta pelas outras secções.
Com tudo selecionado é só darmos um clique na opção Limpar.
Depois vai surgir uma janela a alterar que os ficheiros selecionados e os respetivos dados serão eliminados de forma permanente. Aí é só darmos um clique em Continuar.
O processo será iniciado e pode acompanhar o processo na janela de recomendações de limpeza. Entretanto continue a fazer as coisas no Windows.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!