O Samsung Galaxy S23 é um dos melhores topos-de-gama que pode comprar atualmente. Entretanto que o fabricante aproveite o reconhecimento da marca com um novo telemóvel de gama média conhecido como Galaxy S23 FE. A existência do dispositivo foi confirmada por um responsável da empresa não há muito tempo. Para além disso as fugas de informação, tanto antes como depois dessa revelação, também nos disseram um pouco sobre esta oferta mais económica. Agora chegou à Internet mais uma pista sobre a chegada imediata do smartphone. Dito isto, a Samsung Cazaquistão publicou prematuramente uma página de suporte destinada a este dispositivo “Fan Edition”.
Samsung já nem se preocupa em esconder o novo Galaxy S23 FE
Em primeiro lugar, a página de suporte confirma o número de modelo SM-S711B/DS. Isto apesar de não termos encontrado qualquer menção ao termo Galaxy S23 FE no documento. Também não são mencionadas informações sobre o hardware do dispositivo. Assim como relata o SamMobile, a página de suporte aborda aspetos comuns. São eles a reposição do telefone, o protocolo a utilizar quando se muda de um iPhone, etc. Curiosamente, a Samsung ainda não removeu a página de suporte. Isto no momento em que este artigo foi escrito, embora isso possa mudar a qualquer momento.
Este número de modelo específico está no Geekbench desde o mês passado
Assim indica que o lançamento oficial não está longe. Embora tenha havido alguma incerteza em torno da sobrevivência da linha Fan Edition no início deste ano, a quantidade de fugas de informação ao longo dos últimos meses deu-nos uma boa ideia do que esperar do modelo intermédio.
Entre as primeiras fugas de informação relacionadas com o Galaxy S23 FE contam-se imagens não oficiais publicadas por uma fonte conhecida. Desde então, o dispositivo foi incluído na base de dados do Wireless Power Consortium. Também ficámos a saber que o smartphone pode utilizar a mesma câmara para selfies de 10 MP do Galaxy S22 e do Galaxy S22+ no início do ano passado. Embora possa parecer um downgrade em relação à câmara frontal de 32MP do Galaxy S21 FE, não é certamente. Isto graças à inclusão do Dual Pixel PDAF. Assim ajuda a focar com nitidez, independentemente da iluminação no seu ambiente.
O aspeto mais dececionante do Galaxy S23 FE, com base na listagem do Geekbench mencionada acima, é a inclusão do SoC Exynos 2200 da Samsung. Fugas de informação recentes sugeriram que alguns mercados podem receber o smartphone com o chip Snapdragon 8 Gen 1. Também não é o chipset mais recente!
No entanto isto até é compreensível!
A Samsung pode ter de fazer estes sacrifícios para manter os custos baixos. Ainda não temos uma ideia exata do preço do próximo telemóvel de gama média da Samsung. No entanto não deve demorar muito até conhecermos essa informação. Seja como for não deve fugir muito do preço do antecessor.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!