Apesar do facto de ainda ser um pouco difícil convencer os consumidores tradicionais a optar por um smartphone dobrável, a realidade é que temos cada vez mais fabricantes a apostar neste tipo de formato. Uma das fabricantes mais interessantes neste campo, além da campeã e força dominadora Samsung, é obviamente a Oppo.
Aliás, acredito que o N2 Flip lançado na Europa no início deste ano de 2023 teve um grande impacto no mercado e até obrigou a Samsung a mexer-se mais um pouco na sua nova geração de aparelhos. Dito isto, o sucessor a este aparelho está pronto a ser lançado, chegando um pouco mais rapidamente às prateleiras para pisar os calcanhares à velha gigante Sul Coreana Samsung.
Abram alas ao Oppo Find N3 Flip!
Grande rival ao Galaxy Z Flip5 chega já em Agosto!
Portanto, o Oppo Find N3 Flip apareceu agora na Internet, e ao que tudo indica, com grandes armas para tentar bater o pé ao novíssimo Z Flip5 da Samsung. É um smartphone que pega em tudo aquilo que o N2 Flip fazia muito bem, e o eleva a um nível completamente novo.
O design é muito similar, com a manutenção do ecrã secundário de grandes dimensões, mas agora temos 3 sensores traseiros em vez de apenas 2. Ou seja, a Oppo está a tentar ultrapassar uma das grandes limitações do formato, ao equipar o seu dobrável do tipo Flip com uma grande capacidade fotográfica.
Quando chega ao mercado? Pelos vistos, daqui a 5~6 dias!
No campo das especificações, ainda não fazemos ideia do SoC base do aparelho. Porém, o ecrã vai continuar a ser baseado num painel OLED LTPO de 6.8” capaz de chegar aos 120Hz. Isto enquanto o módulo de câmaras traseiro vai ser liderado por um sensor principal de 50MP da Sony.
Além do Find N3 Flip, a Oppo também tem um novo smartwatch para lançar na forma do Oppo Watch 4 Pro. Um relógio extremamente interessante no campo do design, mas que infelizmente ainda não conhecemos todos os detalhes.
Tanto o dobrável N3 Flip como o relógio Watch 4 Pro têm anúncio marcado para o dia 29 de Agosto.
Antes de mais nada, o que pensa sobre este lançamento? Como deve imaginar, este aparelho vai ser um exclusivo do mercado Asiático durante os próximos meses, chegando à Europa apenas no final desde 2023. Acha que é o “suficiente” para atacar a aposta da Samsung? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!