Apple já vende carregadores de 35W. Porquê? iPhone 15!

Como dissemos há alguns dias atrás, é esperado que o iPhone 15, nomeadamente os modelos Pro, aposte numa tecnologia de carregamento rápido… bem… Mais rápida? Acha que 35W é rápido em 2023? “You tell me!”

Essa característica ainda não foi anunciada ou confirmada, mas, a Apple começou a vender carregadores de 35W? Será um acaso? Provavelmente não.

Apple já vende carregadores de 35W. Porquê? iPhone 15!

Portanto, é esperado que o iPhone aumente a sua capacidade de carregamento para os 35W, o que os deixará à frente do Galaxy S23, mas ainda um pouco longe do Galaxy S23 Ultra. Porém, a comparação com os aparelhos da Samsung não é de todo justa, porque apesar do domínio da gigante Sul Coreana no mundo dos smartphones Android, a verdade é que já temos tecnologias de carregamento bem mais interessantes, a tocar nos 150W ou 200W.

Mas isso não interessa agora. O que realmente queremos salientar é que a Apple começou a vender um carregador oficial com a capacidade de 35W. Porquê? Porque esta vai ser a capacidade de carregamento dos novos iPhone 15, e claro, estes vão continuar a chegar ao mercado sem um carregador incluído na caixa.

35W é muito? Bem, inegavelmente superior aos 20W da geração passada. Mas não é esperado que faça uma grande diferença. Isto a não ser que a Apple realmente aumente a capacidade das baterias da sua nova geração de smartphones.

Quanto custa o carregador? Lá fora são 59$, mas cá ainda não fazemos ideia. Pessoalmente diria 50~60€, visto que o carregador de 30W custa 45€.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? 35W já é uma boa velocidade, ou pura e simplesmente não compreende a teimosia da Samsung e Apple em continuarem “Presas” a velocidades tão baixas? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também