SanDisk e Western Digital – Não use estes SSDs Portáteis

Apesar do facto do uso deste tipo de drive portátil ser cada vez mais raro nos dias que correm, graças às muitas alternativas de armazenamento na cloud que temos disponíveis de forma completamente gratuita ou a preços baixos, a verdade é que ainda existe muito boa gente a depender deste tipo de produto, muitas vezes com informação de extrema importância para o seu trabalho.

Pois bem… Cuidado! Especialmente se utiliza produtos das marcas mais populares, como é o caso da SanDisk ou Western Digital.

SanDisk e Western Digital – Não use estes SSDs Portáteis

Portanto, muitos SSDs portáteis da SanDisk e Western Digital estão a sofrer com problemas que basicamente tornam as drives inúteis. Curiosamente, mesmo após uma atualização de firmware que deveria resolver o problema, os relatos continuam, e por isso mesmo, a Western Digital está a ser levada agora para tribunal. Aliás, é esperado que exista uma ação coletiva, tal tem sido o nível de falhas em todo o mundo. (Só nos Estados Unidos, são centenas de milhares de utilizadores!)

Dito tudo isto, os modelos com problemas incluem o SanDisk Extreme Pro, Extreme Portable, Extreme Pro Portable e WD My Passport SSD.

Em Julho, a fabricante lançou uma nova atualização do firmware. Porém, em vez de resolver, deverá ter agravado ainda mais os problemas. Isto resultou na perda de dados nas unidades ou até a impossibilidade de acesso por parte dos proprietários das unidades. Em alguns casos, as unidades entram em modo só de leitura, mas por vezes isto significa que as unidades ficam inacessíveis ao sistema operativo, o que, por sua vez, também significa perda de dados para o utilizador.

Em suma, se usa uma destas drives de armazenamento… Talvez seja boa ideia retirar tudo o que tem de importante lá de dentro, e claro, afastar-se da marca.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também