Conduzir de Chinelos depois da praia. Legal ou Ilegal?

Com o calor que se faz sentir neste pequeno país à beira mar plantado, é bem provável que mesmo que não vá à praia, lhe apeteça andar de chinelos para todo o lado, ou na loucura até sem t-shirt. Isto implica conduzir o seu automóvel numa situação que sempre foi vista como ‘cinzenta’ em Portugal.

O que levanta a clássica questão do “Pode ou não conduzir sem chinelos, e sem t-shirt? Dá multa? Depende de quem o mandar parar?” Vamos tentar perceber.

Conduzir de Chinelos depois da praia. Legal ou Ilegal?

Portanto, logo para começar, conduzir de chinelos e sem t-shirt não dá multa! Aliás, não existe qualquer referência à roupa e calçado que deve utilizar na prática da condução dentro do Código da Estrada.

Porém, existe uma regra mais geral neste mesmo Código da Estrada, o segundo ponto do Artigo 11.

  • “Os condutores devem abster-se da prática de quaisquer atos que sejam suscetíveis de prejudicar o exercício da condução com segurança.”

Isto significa o quê? Provavelmente nenhum agente da autoridade o irá multar se for mandado parar a conduzir sem t-shirt e com chinelos calçados. Porém, se estiver envolvido num acidente, vai ficar obviamente numa posição mais fragilizada relativamente aos outros condutores.

Como em tudo na vida, há que ter em conta todos os cenários, para se proteger a si, e a todos os condutores que partilham consigo o asfalto. O bom senso deve sempre imperar em qualquer situação.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Evita andar de chinelos no seu automóvel? Ou depende da situação? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também