Como deve saber, estamos neste momento muito próximos do fim do ciclo de vida da Nintendo Switch, com a gigante Japonesa quase pronta a lançar a sua sequela em 2024, provavelmente após o Verão do próximo ano.
Por enquanto ainda não sabemos se vai ser uma Switch 2 em nome, porque a Nintendo nunca gostou muito de lançar consolas com um “2” à frente. Porém, é obviamente muito provável que o conceito seja muito similar! Tal tem sido a loucura do mercado dos videojogos à volta das consolas portáteis com elevados nÃveis de desempenho.
Afinal, foi a Nintendo Switch que começou a tendência! Por isso, não faria muito sentido revolucionar algo que foi a própria a começar. Mas, como é óbvio, muita coisa mudou desde 2017.
Como tal, a Switch 2 vai ter de trazer outras armas para conseguir alcançar o mesmo sucesso da consola original.
Nintendo Switch 2: O que vai mudar na nova consola?
Portanto, apesar de ser quase certo que a Nintendo Switch 2 chegue às prateleiras depois do verão de 2024, a realidade é que ainda não sabemos muita coisa acerca da consola. Ainda assim, o que sabemos demonstra que a estratégia da Nintendo vai mudar um pouco na nova geração.
Dito isto, apesar do sucesso do modelo OLED da Nintendo Switch, tudo indica que a nova consola vai chegar ao mercado com um ecrã LCD de 8 polegadas em vez de uma nova versão desse ecrã OLED. Qual é a razão? Os painéis LCD não só são mais baratos como também oferecem um maior potencial de brilho se quiser usar a consola na rua.
Além disto, é muito provável que a nova consola da Nintendo abandone os jogos em formato fÃsico. Por isso, em vez de chegar ao mercado com 16GB ou 32 de armazenamento interno, os primeiros rumores apontam para 512GB capazes de serem expandidos através de um cartão microSD. Porém, este cartão terá de ser um pouco mais rápido face aos cartões utilizados nas atuais consolas Switch.
Porquê mais armazenamento e maior velocidade na memória? É simples!
A Nintendo Switch 2 vai ser uma consola significativamente mais poderosa, ao ter como base um SoC NVIDIA de última geração. Em suma, é muito provável que esta seja uma das primeiras consolas do ecossistema Nintendo a fazer uma grande aposta na capacidade gráfica. Tudo de forma a ir ao encontrar das atuais tendências de mercado.
Quanto ao preço, bem, a versão OLED da Nintendo Switch ainda custa 359€. Por isso, não seria de admirar ver uma consola de nova geração muito próxima dos 400€.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!