Utilizar mensagens de texto no TikTok para ganhar seguidores?

O TikTok agitou as coisas mas vale a pena utilizar mensagens de texto sobretudo se quer ganhar novos seguidores? É uma boa questão, mas vamos explicar-lhe tudo já a seguir e eventualmente se não o fizer pode estar a perder uma grande oportunidade!

Utilizar mensagens de texto no TikTok para ganhar seguidores?

Agora pode partilhar mensagens de texto no TikTok. As mensagens de texto abrem possibilidades interessantes para os criadores partilharem as suas histórias, letras de músicas e muito mais

O TikTok lançou a sua funcionalidade de mensagens de texto em julho de 2023 e desta vez foi esta rede social e seguir o caminho das outras. Muitos têm imitado o TikTok com os seus vídeos curtos. Agora foi o TikTok a fazer algo muito semelhante às stories do Instagram. Ambas as funcionalidades permitem que os criadores se expressem através de texto em vez de conteúdo de vídeo ou fotografias. No passado, os criadores do TikTok publicavam capturas de ecrã do texto que tinham escrito na aplicação Notas para transmitir muita informação numa única publicação. Agora, podem fazer isso facilmente, diretamente na aplicação.

Existem algumas razões pelas quais deve mesmo apostar nestas mensagens:

Alguns conteúdos são mais adequados para texto

O TikTok é para vídeos, o Instagram é para fotos e o X é para mensagens de texto curtas. Há muito tempo que é assim. E embora não haja como negar que o conteúdo de vídeo é a grande arrma do TikTok, nem todo conteúdo é adequado para este tipo de publicações.

Utilizar mensagens de texto no TikTok

Por exemplo, as receitas não se dão muito bem no TikTok. Os criadores costumam colocar links para as suas receitas nas suas biografias, o que pode ser um incómodo para o seu público. Da mesma forma, as declarações e os anúncios surgem em legendas e são longos e difíceis de ler. Este tipo de conteúdo funciona melhor sob a forma de mensagens de texto e é mais conveniente para o público consumir.

As mensagens de texto são rápidas e fáceis de criar

Para além de serem mais fáceis de consumir, as mensagens de texto são mais rápidas e fáceis de criar. Pense em como é demorado gravar um vídeo para o TikTok. Com as mensagens de texto, não gravará nada, o que lhe permite poupar tempo.

Também poupa tempo de edição, uma vez que não tem de cortar e alinhar os vídeos. Basta adicionar o seu texto e editar a publicação como faria numa história do Instagram para a tornar divertida e cativante.

Facilidade de acesso

Tal como as legendas, as publicações de texto são úteis para diferentes públicos. As pessoas surdas ou com dificuldades auditivas podem beneficiar da leitura de texto. Esta é uma das razões pelas quais deve adicionar legendas aos vídeos do TikTok.

Utilizar mensagens de texto no TikTok

As mensagens de texto também podem ser melhor compreendidas por públicos internacionais, que por vezes não percebem a essência do que está a tentar transmitir através do conteúdo de vídeo.

Torna o seu conteúdo mais diversificado

Se percorrer o perfil de qualquer criador de conteúdos, é muito provável que encontre principalmente conteúdo de vídeo, com uma ocasional apresentação de fotografias. Há uma razão para isso. O conteúdo de vídeo simplesmente funciona – é cativante. Mas há uma razão para o TikTok ter adicionado slideshows de fotografias à sua aplicação. É a mesma razão pela qual adicionou publicações de texto – variedade.

Utilizar mensagens de texto no TikTok

O TikTok já não é apenas uma aplicação para desafios de dança. É um local onde o público se liga aos criadores de uma forma que não possível noutras plataformas. Está à procura de mais formas de se ligar aos seus seguidores? Pode misturar vídeos, apresentações de diapositivos e publicações de texto.

Outra opção é carregar publicações de texto para a sua História, o que elimina a pressão de gravar um vídeo. Também pode entrar em direto no TikTok para interagir com os seus seguidores em tempo real.

Dito isto, vale realmente a pena e tudo o que precisa de fazer é aprender a adicionar publicações de texto ao TikTok e incluí-las como parte do seu conjunto de conteúdos. Também lhe vai poupar tempo e ajudar a diversificar o seu conteúdo para manter as coisas interessantes.

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Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

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