Há coisas que ocupam muito espaço no seu smartphone Android e depois anda com dores de cabeça porque precisa de mais memória e não o tem. Isto pode ser mesmo um problema, porque apresar dos muitos serviços que existem na Cloud, há pessoas que não gostam muito de os utilizar. Para além disso não podem recorrer aos cartões de memória. Seja como for se apagar já isto do smartphone ganha muito espaço!
Se apagar já isto do smartphone Android ganha muito espaço!
As cosias que ocupam espaço estão disponíveis em praticamente todos os smartphones.
Bloatware pré-instalado
Muitos smartphones Android vêm com aplicações pré-instaladas. Mas quando estas aplicações são desnecessárias ou indesejadas, são muitas vezes referidas como “bloatware” por absorverem todo o seu armazenamento. Isto acontece com vários fabricantes desde a Samsung à Xiaomi. Claro que deste bloatware existem muitas apps que valem a pena. Tudo depende da utilização que dá ao smartphone.
A desinstalação de bloatware pode ser complexa, mas existem várias aplicações gratuitas que lhe permitem eliminá-lo com um clique.
Atenção que algumas aplicações pré-instaladas do Android não podem ser desinstaladas porque são essenciais para o funcionamento do telemóvel. No entanto, grande parte do bloatware são apenas alternativas às aplicações Google que a maioria das pessoas já utiliza.
Aplicações desnecessárias
As aplicações utilitárias eram um salva-vidas quando foram introduzidas pela primeira vez.
Lembra-se de como ficávamos impressionados com as várias aplicações de lanterna e gravação? Agora já não precisamos de nada disso.
O Android percorreu um longo caminho desde a sua criação em 2008, incluindo a introdução de utilitários incorporados. Estes cinco utilitários estão agora integrados na maioria dos telemóveis Android. por isso, se tiver aplicações separadas para eles, estas são desnecessárias. São exemplo disso, a lanterna, leitor de QR, gravador de ecrã, leitor multimédia e regulador de intensidade do ecrã.
Os leitores de códigos QR e os gravadores de ecrã são também algumas das aplicações mais comuns utilizadas pelos criminosos para terem acesso ao seu smartphone.
Se ainda tem aplicações utilitárias no seu telemóvel que agora são redundantes, está na altura de as eliminar.
Aplicações duplicadas com as mesmas funções
Não é invulgar as pessoas terem mais do que uma aplicação no seu telemóvel que desempenha a mesma função.
Isto inclui vários browsers, aplicações para tomar notas e até aplicações de cópia de segurança de fotografias. Por vezes, faz sentido manter duas aplicações semelhantes.
Mas, outras vezes, não faz sentido e é aconselhável deixá-las de lado, para bem do seu espaço de armazenamento.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!