A Tesla ainda é a referência do mundo automóvel 100% elétrico, mas, a realidade é que já não está sozinha. Afinal, a Tesla já tem grande concorrência no lado das gigantescas fabricantes tradicionais auto, mas talvez mais importante que isso, existem outras novas fabricantes, com muita qualidade, e pelos vistos, a capacidade de chamar os antigos e atuais clientes da empresa de Elon Musk.
As coisas vão mudar, e bem, para a gigante Tesla!
Quem não quer um Tesla, compra um Rivian
Portanto, segundo um recente questionário feito a mais de 5000 condutores de um Tesla Model 3, a Rivian é a fabricante mais apelativa do mercado, se porventura existir a decisão de abandonar aquilo que Elon Musk fez e anda a fazer.
Aliás, as duas primeiras opções da lista são ambas da Rivian, a primeira o SUV R1S, e a segunda a ‘pickup’ R1T. Escolhas extremamente interessantes! Afinal, comparativamente ao Model 3, estamos a falar de veículos que podem custar quase o dobro. Ou seja, o preço não é mesmo tudo! A forma como a marca age, e se desenvolve também é de extrema importância.
Entretanto, além da Rivian, que por enquanto apenas conta com dois automóveis no seu catálogo, temos a Ford e a Hyundai, que também têm feito uma forte aposta na componente elétrica, especialmente a Hyundai com os seus Ioniq.
Porquê esta vontade de fugir da Tesla?
Bem, muito resumidamente, os fãs da Tesla estão fartos do ego de Elon Musk, personalidade que tem feito demasiadas afirmações políticas, e que está a ganhar demasiada má fama, especialmente depois da questão da aquisição do Twitter (agora X).
Será Elon Musk ainda a pessoa indicada para liderar a Tesla? Especialmente nesta altura em que a revolução elétrica está a chegar a níveis nunca antes vistos? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!