Se está a preparar-se para viajar de carro este Verão então há uma coisa que tem mesmo de saber. Já reparou que por vezes há viagens que parecem mais curtas e outras mais compridas, apesar de terem exatamente a mesma distância. Pois bem um dos grandes responsáveis por isso são os alimentos ingeridos. Se comer ou beber isto a viagem vai parecer mais longa!
Atenção! Se comer ou beber isto a viagem vai parecer mais longa!
Muitas pessoas não sabem disto mas a verdade é que desde a fast food às chávenas de café, há muitos alimentos e bebidas que podem deixar um condutor exausto durante uma viagem de verão.
É verdade que os snacks são uma parte essencial das viagens de verão, mas alguns alimentos podem provocar fadiga. É que a explosão de energia que dão aos condutores pode desaparecer rapidamente, deixando-os cansados.
De acordo com os especialistas comer antes de uma longa viagem de carro é uma parte essencial da experiência da viagem, mas nem todos os alimentos são os melhores para o sustentar durante toda a viagem.
Os alimentos que contêm níveis elevados de açúcar podem fazer com que se sinta cansado muito rapidamente, apesar do impulso inicial a curto prazo, fazendo com que a viagem pareça ainda mais longa.
Por exemplo, a fast food contém elevados níveis de gordura, óleo e açúcar, o que leva à desidratação e à fadiga.
Dito isto, há mesmo coisas que não deve comer mas também há alternativas que não causam problema nenhum. Os condutores não devem comer batatas fritas de pacote durante a condução, uma vez que os hidratos de carbono refinados, a gordura e o sal que frequentemente contêm podem causar desidratação e cansaço.
Em vez disso, recomenda-se o consumo de frutos secos, como amêndoas e cajus, ou de sementes, uma vez que contêm muitos nutrientes saudáveis e energia.
Entretanto também deve evitar a fast food que podem apresentar níveis elevados de óleos e gorduras pouco saudáveis, juntamente com açúcar que pode deixar o condutor cansado.
Como alternativa, crie as suas próprias refeições rápidas sempre que possível, incluindo pão integral, frango fresco, húmus e salada.
Além disso, os condutores devem também trocar as bebidas gaseificadas e o café por alternativas que contenham menos açúcar e cafeína, como a água ou o chá.
É também importante ser cauteloso quando come ao volante, evitando alimentos que o possam distrair da estrada com as suas embalagens, invólucros e recipientes.
Os derrames de alimentos e bebidas também podem levar a superfícies escorregadias, tornando difícil manter um aperto firme no volante ou nos pedais.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!