Os utilizadores do Spotify estão a cancelar as suas contas à medida que a aplicação de streaming de música aumenta os seus preços. É verdade que os aumentos não ultrapassaram em caso nenhum os dois Euros por mês. No entanto isto foi suficiente para enfurecer os utilizadores que querem virar agora as costas a este serviço de música. Mas há também partilhas da conta do Spotify no horizonte!
Aumento de preços no Spotify gera cancelamentos e partilhas!
Embora o Spotify afirme que o aumento de preços lhe permitirá “continuar a inovar”, muitos utilizadores consideraram a mudança “gananciosa”. Alguns estão tão furiosos que até estão a cancelar as suas contas, tendo um deles tweetado: “Vou voltar para a Apple Music”.
Com mais de 500 milhões de utilizadores, o Spotify é, sem dúvida, uma das aplicações de streaming de música mais populares em todo o mundo. Mas os utilizadores estão furiosos, após a notícia de que o Spotify está a aumentar os seus preços.
O Spotify anunciou as alterações na segunda-feira, numa publicação no seu blogue, e disse que iria notificar os clientes sobre o aumento de preços por correio eletrónico. Isso já aconteceu, também em Portugal.
O panorama do mercado tem continuado a evoluir desde o nosso lançamento”, explicou o Spotify. “Para podermos continuar a inovar, estamos a alterar os nossos preços Premium numa série de mercados em todo o mundo. Estas atualizações ajudar-nos-ão a continuar a oferecer valor aos fãs e aos artistas na nossa plataforma”.
O plano Duo do Spotify em Portugal passou, por exemplo, dos 8,99€ para os 10,49€. Já a família passou para os 13,99 Euros. O único plano que parece não ter sido afetado pelo aumento é a subscrição para estudantes, que se manteve em 4,49 Euros por mês.
Partilha de contas no horizonte?
O aumento de preços não está a levar só ao cancelamento de contas. De facto, várias pessoas resolveram começar a partilhar a conta. Assim, subscreveram, por exemplo, o Plano Duo e dividem os custos. Ou seja, cerca de 5 Euros por mês.
É verdade que o plano Duo é apenas para duas pessoas que vivem debaixo do mesmo teto. No entanto, as pessoas não querem saber disto. Pelo menos enquanto o Spotify não seguir o mesmo caminho da Netflix e começar a bloquear algumas coisas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!