Google Play Games Beta tem novidades no PC! Já descobriu tudo?

O Google Play Games Beta para PC cresceu muito desde o seu lançamento. Há apenas dois meses, a plataforma anunciou a sua maior expansão até então. Agora, a Google anunciou que está a expandir-se ainda mais e a introduzir melhorias na experiência.

Google Play Games tem novidades no PC! Já descobriu tudo?

Num comunicado de imprensa, a Google revelou quatro atualizações para o seu serviço Play Games Beta para PC. Uma dessas atualizações envolve o número de regiões em que o serviço estará disponível. Em maio, a Google adicionou 42 novos países à lista, elevando o total para 56 países suportados. De acordo com a empresa, este número aumentou para mais de 120 regiões nas últimas semanas. Assim a Google diz que adicionou 60 novas regiões na Ásia-Pacífico, Europa e América Latina.

Google Play Games Beta PC

Por falar em disponibilidade, o serviço Play Games Beta para PC estava inicialmente limitado a dispositivos selecionados. No entanto, não há muito tempo, reduziu os requisitos de sistema. Isto levou o mínimo para a necessidade de um PC com Windows 10 com um SSD e 10 GB de espaço livre, 8 GB de RAM, uma GPU Intel UHD Graphics 630 ou superior e quatro núcleos físicos ao nível de CPU. Mas o gigante da tecnologia diz que abriu o serviço a mais PCs.

As outras duas atualizações dizem respeito aos jogos em geral. A Google afirma que adicionou novos títulos ao seu catálogo. Alguns deles incluem Cookie Run: Kingdom, Eversoul, Summoners War, Homescapes, Evony: The King’s Return, Call of Dragons, Free Fire MAX e Arknights. A empresa salienta que Free Fire MAX está disponível “na Malásia e em Taiwan e será lançado em mais regiões nas próximas semanas”.

A última atualização é a adição, muito necessária e muito bem-vinda, do remapeamento do teclado. Agora, os utilizadores podem reatribuir teclas e personalizar os seus controlos de acordo com a forma como preferem jogar.

Neste momento, ainda não se sabe quando é que a Google planeia lançar totalmente o serviço. Mas a Google diz para estar atento a mais informações nos próximos meses.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também