Smart View da Samsung já fala com os Chromecast e Android TV

A atualização One UI 5.1 da Samsung introduziu uma série de alterações quando chegou, como wallpapers personalizados e novas funcionalidades de pesquisa na aplicação Galeria. Mas as novidades não ficaram por aqui. Dito isto, uma dessas alterações foi descoberta recentemente e envolve a funcionalidade Smart View da Samsung.

Smart View da Samsung já fala com os Chromecast e Android TV

Como o site Android Police descobriu, parece que existe um menu Samsung “Labs” escondido no One UI 5.1. Ao aceder a esse menu, os proprietários de Galaxy podem finalmente dar ao seu dispositivo Galaxy a capacidade de espelhar o ecrã para um Chromecast ou Android TV.

Smart View da Samsung

Quando precisa de mostrar algo do seu telemóvel aos seus amigos, família, colegas de trabalho ou a quem quer que esteja na sala, o screen mirroring pode ser muito útil. No caso da Samsung, essa funcionalidade chama-se Smart View e baseia-se na norma Miracast. O único problema é que o Miracast não é tão omnipresente como deveria ser. Assim, os proprietários de equipamentos Galaxy estão normalmente limitados a transmitir em televisores Samsung, Roku e outros. Enquanto isso, o Chromecast, o Android TV OS e muitos outros sistemas dependem do padrão Google Cast, que não era compatível com o Smart View.

Para ativar a funcionalidade, terá de abrir o Smart View através das Definições rápidas. A partir daí, terá de tocar em “Acerca do Smart View”, que deverá mostrar-lhe o número da versão. Se tocar rapidamente no número da versão, receberá uma mensagem para introduzir uma palavra-passe (#00rtsp00). Depois de premir OK, aparecerá o menu oculto com uma lista de opções que inclui o Google Cast. Só precisa de ativar esta opção e o seu dispositivo Galaxy deve agora poder espelhar o ecrã no Chromecast ou na Android TV.

Entretanto até agora, esta funcionalidade foi testada num Galaxy S23 Ultra, Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4. Ainda assim a funcionalidade também pode estar disponível noutros dispositivos, embora ainda não existam testes.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também