Neste domingo Elon Musk publicou na sua conta do Twitter uma mensagem que espantou alguns utilizadores. Nas suas palavras “em breve vamos dizer adeus à marca Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”. Musk publicou a imagem de uma letra “X” a piscar e respondeu afirmativamente quando lhe perguntaram se o logótipo do Twitter ia mudar. Acrescentou que “já devia ter sido feito há muito tempo”. Ou seja, para o Twitter é o fim para o pássaro azul.
Twitter: é o fim do pássaro azul e tudo pode mudar para sempre!
Depois de publicar o referido “X”, Musk acrescentou: “Se esta noite se publicar um logótipo X suficientemente bom, amanhã vamos colocá-lo em direto em todo o mundo”. O multimilionário proprietário do Twitter tem o hábito de fazer comentários no Twitter e depois revê-los através de um tweet adicional algumas horas mais tarde, pelo que teremos de ver realmente se surge um novo logótipo antes de podermos dizer com alguma certeza o que se passa.
Os primeiros tweets a discutir a mudança de logótipo chamaram à atenção da Reuters. Assim referem que Musk alterou a designação social do Twitter para X Corp. Isto depois de ter gasto 44 mil milhões de dólares para comprar a plataforma de redes sociais em outubro. O objetivo de Musk é criar uma “super aplicação”. Algo como o WeChat da China, que não é apenas uma rede social, mas também é utilizada para enviar mensagens instantâneas, jogar jogos de vídeo, como aplicação de pagamento móvel e muito mais. O WeChat tem mais de mil milhões de utilizadores ativos mensais. O Twitter tem cerca de 450 milhões de utilizadores ativos mensais em todo o mundo.
Entretanto os comentários de Musk contradizem o próprio site do Twitter, que refere que a marca registada do pássaro azul é “o nosso bem mais reconhecível.
É por isso que a protegemos tanto”. Mas se nada mudar a opinião de Musk nas próximas horas, o pássaro do Twitter poderá voar e trocar-se por única letra. Embora o Twitter tenha chegado em 2006, só em 2010 é que surgiu o pássaro azul que todos reconhecemos como a marca registada do Twitter. Até tem um nome, a sério. De acordo com o logomyway, chama-se Larry T Bird, em homenagem ao jogador do Boston Celtics, Larry Bird.
Embora não seja claro se o Twitter continuará a chamar às suas mensagens “tweets” se o logótipo do pássaro for substituído, esse termo poderá estar demasiado enraizado para que seja feita qualquer alteração.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!