Quando a Netflix anunciou que iria começar uma autêntica caça às bruxas, para tentar apanhar todos os utilizadores que partilham, ou usufruem da partilha de contas, muitos foram os especialistas que disseram “isto pode ser o fim da Netflix”.
Aliás, eu próprio afirmei que isto era um tiro no pé. Mas… A realidade é que a Netflix está a crescer!
Netflix mais restritiva? Subscrições a aumentar!
Portanto, o grande plano da Netflix para ir buscar mais dinheiro aos bolsos dos consumidores resultou! Sim, é inegável que a coisa começou um bocado mal, com uma onda de abandono em todas as regiões. Mas, grande parte dos utilizadores que abandonaram a plataforma, foram obrigados a voltar. Quem partilhava conta, abriu a sua própria conta, e quem já tinha conta, manteve-a. A Netflix parece agora o Tio Patinhas a nadar no seu cofre.
Mais concretamente, a Netflix foi capaz de angariar cerca de 5.9 milhões de subscritores entre Abril e Junho. Ou seja, nos meses imediatamente após a implementação do sistema em Março.
Mais concretamente, as receitas aumentaram em todas as regiões, com o número de adesões total a ser francamente superior ao número de cancelamentos. Aliás, a Netflix acredita que esta estratégia é chave para ter sucesso em 2023.
Porém, com as recentes greves de guionistas e atores, o futuro da Netflix parece agora incerto, com vários projetos em banho-maria, e sem data para serem concluídos. Afinal, sem conteúdo, quem é que vai andar a pagar uma subscrição que é hoje em dia tudo menos barata? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!