Galaxy S24: já há uma novidade sobre a câmara para selfies!

Ainda falta bastante tempo para termos nas mãos o Galaxy S24. No entanto algumas coisas já são conhecidas devido às muitas fugas de informação que têm chegado à Internet. Graças a elas já sabemos mais ou menos o que podemos esperar. Dito isto, uma informação praticamente fechada sobre o Galaxy S24 diz respeito à câmara para selfies.

Galaxy S24: já há uma novidade sobre a câmara para selfies!

De facto, existem algumas informações que detalham o sistema de câmara da gama Galaxy S24. Por exemplo, haverá uma pequena alteração esperada na configuração da câmara traseira ou que não devemos esperar uma câmara teleobjetiva com zoom variável no S24 Ultra.

Entretanto a última informação que chega do site GalaxyClub afirma que também não haverá qualquer aumento no número de megapixéis da câmara frontal. Nisto inclui-se também o Galaxy S24 Ultra premium. Por outras palavras, teremos uma câmara para selfies de 12MP em todos os smartphones Galaxy de 2024.

S22, S23
Galaxy S22 Ultra vs Galaxy S23 Ultra

Aparentemente, a Samsung quer manter o recorte perfurado na parte superior do ecrã o mais pequeno possível. Daí a dificuldade em colocar um sensor de imagem maior para alimentar a câmara frontal. Também é muito improvável que vejamos uma câmara para selfies escondida por baixo do ecrã. Isto porque a tecnologia ainda não é suficientemente boa para os smartphones convencionais.

A falta de uma nova câmara para selfies pode parecer um pouco dececionante à primeira vista.

No entanto isso não significa que não veremos quaisquer melhorias na qualidade da imagem. A Samsung tem muito espaço para melhorias no que diz respeito ao seu software de processamento de imagem. Isto significa que pode afinar as coisas para tirar o máximo partido do sensor atual.

S23 Ultra, Samsung

Para além de uma maior qualidade de imagem, também podemos ver novas funcionalidades de câmara que enriqueceriam a experiência de selfies com a gama Galaxy S24. Talvez algo como o True Tone da Google.

Entretanto, o facto de não termos mais pixéis não significa que o hardware em si não mude. O sensor pode manter-se do mesmo tamanho mas ser trocado por um mais potente. Claro que não nos podemos esquecer que o processador do telemóvel também desempenha um papel importante, uma vez que lida com toda a inteligência artificial que faz parte da fotografia e da gravação de vídeo do telemóvel.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também