Waze caminha para o fim e o carrasco é o Google Maps

O Waze tem recebido algumas atualizações que ao invés de trazerem novidades parece que estão a tirar funções. Pelo menos para alguns. Os utilizadores estão confusos uma vez que as funcionalidades não desaparecem para todos, ao mesmo tempo e não se percebe se são falhas ou ações pensadas. Seja como for tudo parece indicar que com o passar do tempo o Waze caminha para o fim e o carrasco é o Google Maps.

Waze caminha para o fim e o carrasco é o Google Maps

O Google Maps é sem dúvida das melhores aplicações de navegação e não só, a par com o Waze. No entanto, a segunda tem uma componente de comunidade maior que lhe dá uma enorme vantagem. O problema é que depois de algumas alterações ao nível da equipa da App, agora há funcionalidades a desaparecer para alguns, o que deixa os utilizadores apreensivos e com um pé atrás.

waze fim

Algumas das remoções do Waze que não estão a acontecer com todos, dizem respeito aos vários relatos que podemos submeter na plataforma. Isto quer se trate de radares, polícia ou outra coisa qualquer. Algumas pessoas vão à procura de determinadas funções ou então de acederem a funcionalidades avançadas que simplesmente desapareceram. Isto quando, possivelmente, o condutor do lado ainda os tem. Não se sabe muito bem os motivos mas muitos acreditam que podem ser testes. Ainda assim é estranho as atualizações não estarem a trazer grandes novidades.

Google Maps no Automóvel, ler mal o google maps

A empresa pertencente à Google manteve-se em silêncio sobre todas estas atualizações confusas da aplicação. No entanto as últimas alterações na divisão do Waze fizeram com que muitos acreditassem que os seus dias já estão contados. A Google colocou as equipas do Google Maps e do Waze sob o mesmo teto para permitir que os funcionários colaborem de forma mais eficiente em novas funcionalidades.

O gigante dos motores de busca também deixou de suportar os anúncios próprios no Waze e transferiu esta tarefa para o Google Ads. A decisão levou a uma demissão em massa dentro do Waze, com alguns analistas afirmando que o software de navegação comprado pelo Google está aos poucos a ser integrado ao Google Maps.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também