Neste momento está tudo de olhos em bico a olhar para o novo iPhone, o que faz todo o sentido, não fosse este o produto mais importante da Apple no século XXI. Mas, se por acaso está a salivar com o poder do novo SoC de 3nm do smartphone da gigante Norte-Americana, talvez seja boa ideia ter em conta que existem outras máquinas Apple prontas a fazer das suas com chips provenientes da mesma linha de produção.
Ao que tudo indica, a Apple está confiante que o final do ano vai ser de retoma da procura, e como tal, está a preparar novos computadores equipados com o SoC M3.
Primeiros computadores Apple M3 chegam em Outubro
Portanto, segundo o Bloomberg, os primeiros Macs baseados no SoC M3 vão chegar à s prateleiras já em Outubro, muito provavelmente na forma de um novo iMac, e novas versões do MacBook Pro e Air de 13”.
Dito isto, em termos de performance e eficiência, é expectável que o novo SoC M3 seja capaz de oferecer nÃveis muito similares aos atuais M2 Pro e Max, com a diferença de serem agora extremamente eficientes, e por isso, capazes de aumentar a autonomia da bateria de forma muito significativa.
Também existe alguma expectativa de ver um novo iPad Pro com este SoC. Mas talvez 2023 ainda seja um pouco cedo para isso. Especialmente porque a TSMC não está a ter muita sorte com os Yields da sua linha de 3nm. O que poderá complicar um pouco os planos de lançamento da Apple para este final de ano.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessante ver a evolução da Apple no design e produção de processadores? É algo que fez mexer o mercado? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!