Depois de muitos e longos anos de lançamentos de jogos Sonic pura e simplesmente desapontantes, eis que a SEGA conseguiu voltar a capturar a atenção dos jogadores com o recentemente lançado Sonic Frontiers.
Por isso, nada melhor que cometer o erro da grande maioria dos estúdios nos dias que correm, e ir à procura de dinheiro fácil com remakes e remasters. Uau…
SEGA olhou para o sucesso de Sonic e disse… Remakes!
Portanto, ao que tudo indica, a SEGA está disposta a voltar a apostar tudo o que tem no seu famoso ouriço azul, com mais projetos, mais investimentos, e equipas muito maiores para conseguir oferecer qualidade aos jogadores. Porém, no meio de tanto investimento, tudo indica que também vamos ter de levar com remakes e remasters, em vez de novas e interessantes aventuras. Ora leia o que a SEGA tem a dizer:
- “Claro que temos de fazer coisas novas, mas como é normal neste mercado, também há espaço para voltar ao que foi feito anteriormente. Sonic é um dos jogos bandeira da SEGA, por isso, em paralelo com novos jogos, também estamos a considerar reboots, remakes e remasters.”
Na verdade, já tivemos vários jogos com remakes ou remasters em cima. Como é o caso da versão de 1991 e suas sequelas. Por isso, é preciso ter alguma atenção! Isto não é necessariamente mau.
Porém, receio que a SEGA se foque demasiado no dinheiro, e pouco naquilo que realmente interessa, que é voltar a meter o seu desenvolvimento de jogos nos eixos, para criar uma nova legião de fãs acérrimos. Ir à procura de dinheiro fácil pode meter tudo em causa… Outra vez.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!