Ao que tudo indica, apesar das muitas barreiras que a Sony foi capaz de meter à frente da Microsoft, a gigante Norte-Americana responsável pelas consolas Xbox foi mesmo capaz de ir em frente com a sua aquisição, e ao que tudo indica, a Activision-Blizzard vai fazer parte das suas fileiras já na próxima semana.
Por isso, para fazer frente a uma Microsoft ainda maior, e mais poderosa, a Sony está pronta a meter mais dinheiro em cima da mesa. O investimento no ecossistema PlayStation vai aumentar, principalmente nas áreas que mais desenvolvimentos necessitam.
Sony vai investir mais dinheiro nas suas consolas PlayStation
Portanto, já para o atual ano fiscal, a Sony está a preparar um aumento de 40% no seu orçamento, para desenvolver o seu leque de serviços à volta das consolas PlayStation. Estamos assim a falar de 2 mil milhões para o departamento de pesquisa e desenvolvimento da equipa Sony PlayStation, um valor capaz de ultrapassar o investimento da Sony na eletrónica, e até nos semicondutores.
Aliás, este valor significa uma duplicação face aos números de 2020. Para quê? Bem, para melhorar os serviços, tornar as subscrições mais apelativas, e assim ter algo muito similar, ou melhor, que o Xbox Game Pass. A ideia é também reduzir a dependência que a Sony tem da venda de consolas, porque com o custo do hardware a subir de forma incrÃvel, os utilizadores vão inegavelmente começar a dar mais atenção à nuvem. (Caso não saiba, na Nuvem, a Microsoft está muito mais forte que a Sony!)
Os resultados deste aumento de investimento devem começar a ficar visÃveis já em 2024. Agora resta esperar se esta aposta compensa, ou se a Sony terá mesmo de mudar de estratégia a partir do próximo ano.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!