Encontrar um ou dois erros durante a execução do Windows não é nada de especial. Mas se estiver a enfrentar problemas recorrentes no sistema operativo, então provavelmente algo está errado. Em casos como este, é melhor formatar e começar tudo de novo. Mas também é importante que não o faça só porque sim. Por isso, se está a pensar fazer formatar o seu PC e instalar o Windows, é vital que tenha a certeza de que precisa mesmo de a fazer.
Tenha a certeza que precisa mesmo de formatar o seu PC!
Está a ter bugs de software recorrentes
Enfrentar uma falha de software ocasionalmente não é um grande problema. Parte da utilização de um software de sistema operativo de qualquer tipo, seja ele Windows, Apple, Android, etc., é aceitar o facto de que, por vezes, pode deparar-se com erros ou bugs que podem levar algum tempo a resolver.
No entanto, se se tornou um problema recorrente, então é totalmente possÃvel que o seu PC tenha ficado cheio de anos de programas de software antigos, que agora estão a dificultar o funcionamento do seu sistema.
Em casos como esse, acreditamos que um restauro de fábrica é a sua melhor opção e trará o seu sistema de volta a um estado em que tudo estava a funcionar bem.
Tem preocupações com a privacidade
Se está a planear adquirir um novo PC ou portátil, é muito provável que se desfaça do anterior. Quer o pretenda fazer vendendo-o numa loja, trocando-o pelo seu novo computador ou até doando-o a alguém, é importante que primeiro efetue uma reposição de fábrica no Windows.
A razão é simples: pela privacidade. Uma reposição de fábrica irá limpar o computador das suas informações pessoais e sensÃveis, que de outra forma podem tornar-se problemáticas. Quer seja fotografias, palavras-passe ou trabalho confidencial – uma reposição de fábrica ajuda-o a remover tudo de uma só vez.
Corrupção em ficheiros importantes do sistema Windows
Embora os erros do Windows mais comuns possam ser corrigidos por uma série de meios mais simples e raramente necessitem de uma reposição de fábrica completa, os danos ou a corrupção dos ficheiros de sistema é outra conversa.
Os ficheiros de sistema do Windows, em suma, são a base do seu sistema operativo. Através de uma combinação de processos, eles garantem que pode executar outras aplicações no seu PC sem problemas e fazer uso do seu sistema.
Por exemplo, os ficheiros do Registo do Windows contêm uma base de dados das suas definições e configuração do software e hardware do Windows. É muito difÃcil corrigir os ficheiros do seu Registo quando as coisas correm mal, a menos que já tenha feito uma cópia de segurança dos mesmos.
Por isso, a reposição de fábrica será uma boa opção para resolver casos como este. Da mesma forma, as bibliotecas do sistema, as de configuração do sistema (.sys), as bibliotecas de ligação dinâmica (DLLs), etc. são outro conjunto de ficheiros do sistema com que também é preciso ter cuidado.
Queda geral no desempenho
É normal enfrentar uma queda no desempenho do seu computador após algum tempo. O desgaste causado por anos de uso, unidades fragmentadas e conflitos entre vários softwares instalados são algumas das possÃveis causas para esse declÃnio. Assim se começou a deparar-se com estes problemas após alguns anos de utilização, pode estar a acontecer algo mais.
As alterações efetuadas nas definições do sistema ou em configurações semelhantes, os conflitos entre hardware e software, os problemas de compatibilidade são algumas das razões pelas quais pode estar a enfrentar esta quebra de desempenho.
Ao formatar o seu PC, pode corrigir esta queda geral de desempenho do seu PC.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!