Nothing – Tem noção da quantidade de fabricantes ativas no mercado, e quantidade de modelos de smartphones disponíveis nas prateleiras? É a loucura! Ou seja, é um mercado extremamente competitivo, e na verdade estagnado, em que quase todos os produtos são iguais, ou muito parecidos, aos vizinhos do lado.
Aliás, é um mercado tão competitivo, que até já vimos grandes marcas a desistir e a desaparecer, como é o caso da Nokia, Blackberry, LG, e até a Motorola, que está agora a fazer um ‘comeback‘ muito interessante.
Ainda assim, num mercado tão complicado de entrar, e ter sucesso, a Nothing foi capaz de ter sucesso em menos de 2 anos. É mesmo um caso de estudo!
A Nothing é um caso de estudo no mundo dos smartphones!
Portanto, a Nothing lançou ontem o seu segundo smartphone, o Nothing Phone (2), e já tem uma nova legião de fãs pronta a comprar o produto.
Aliás, ontem fui pela primeira vez, após as férias, ao ginásio aqui da terrinha, e notei imediatamente alguns olhares devido às luzes de notificação do smartphone (o Glyph). Curiosamente, hoje de manhã já tinha 3 mensagens de amigos a questionar-me acerca do smartphone, e se realmente vale a pena. É por isto que a Nothing é um caso de estudo!
Afinal de contas, apesar do facto de ninguém conhecer a fabricante, visto ser ainda muito recente, temos imensos consumidores prontos a meter a carteira em cima da mesa para comprar o mais recente produto da marca. A Nothing está a ser capaz de chamar a atenção, ao ponto de convencer consumidores tradicionalmente agarrados às “marcas do costume”, como é o caso da Samsung, Apple e Xiaomi, a trocar tudo pelo seu mais recente smartphone.
É um exemplo de como as coisas devem ser feitas no mundo mobile! Nem algumas fabricantes mais conhecidas, e com alguns anos de mercado, conseguem fazer o que a Nothing está a fazer.
Antes de mais nada, o que pensa sobre a Nothing? Já confia suficientemente na marca para gastar 679€ num smartphone? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!