A Nothing é uma empresa muito curiosa, sendo quase um caso de estudo! Afinal, já olhou para a forma como apareceu do nada e rapidamente subiu até ao estrelato num mercado extremamente saturado? É também uma fabricante que soube começar do “nada”, ao começar nos earbuds, e eventualmente chegar aos smartphones.
Pois bem, neste momento, a pequena fabricante também já tem dois smartphones no mercado. O que está a faltar? Um smartwatch e um tablet, claro! Ao que tudo indica, o primeiro está prestes a ser lançado.
Nothing também já tem um smartwatch a caminho!
Portanto, no evento de apresentação do Nothing Phone (2), que aconteceu ontem (terça-feira 11 de Julho), a empresa parece ter deixado escapar algumas informações acerca do seu primeiro smartwatch.
Uma fuga de informação que até pode ser propositada, para deixar os entusiastas a pensar sobre o assunto, e claro, fazer mexer as engrenagens do mundo mobile.
Dito tudo isto, é muito provável que o relógio seja muito similar ao Apple Watch em design, e também na interface, com a Nothing a preferir algo poderoso, rápido, fluído, e extremamente simples na apresentação de informação.
Ainda assim, é também muito provável que a Nothing faça uso do Sistema Operativo Wear OS, que nos últimos anos tem evoluído de forma pura e simplesmente incrível, tanto no lado da performance e funcionalidades, como também no campo da eficiência energética.
Porém, o facto de ser um relógio “quadrado” já está a reunir algumas críticas dentro da comunidade da Nothing. Um relógio deve ser redondo, ou quadrado? Se formos completamente honestos, um relógio redondo é mais clássico, pode até parecer mais bonito, mas um design “quadrado” é superior para a apresentação de informação, especialmente quando são mensagens longas, ou até notificações com imagens. (Caso não saiba, o WhatsApp é capaz de mostrar fotos, e stickers, através das notificações no relógio).
Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo. Quer um smartwatch da Nothing? Ou o mercado está demasiado saturado para dar as boas vindas a uma nova alternativa, de uma outra fabricante?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!