Threads está a causar um grande problema nos smartphones!

A Meta lançou a sua aplicação rival do Twitter, Threads, na semana passada e, desde então, mais de 70 milhões de utilizadores descarregaram a plataforma. No entanto, parece que esta app está a dar origem a grandes dores de cabeça. Tudo porque o Threads está a causar um grande problema nos smartphones!

Threads está a causar um grande problema nos smartphones!

A nova rede social tem sido elogiada pelos utilizadores e pelos meios de comunicação social desde que entrou em funcionamento. No entanto, nem tudo são rosas. Dito isto, o Threads está a ser alvo de críticas por parte de vários utilizadores que afirmam que a aplicação está a esgotar a bateria dos seus telemóveis.

Em alguns casos e a julgar pelas imagens que circulam na Internet, esta app pode ser responsável por mais de 53% de utilização de bateria do seu dispositivo.

Não se sabe qual é a razão mas um especialista da empresa de segurança ESET refere que pode dever-se a algo conhecido por teste negativo.

Os testes negativos são um processo utilizado pelos programadores para os ajudar a avaliar a forma como as pessoas utilizam a aplicação, de modo a melhorá-la.

Ou seja, os programadores estão a tentar compreender melhor a sua aplicação e a forma como os utilizadores interagem com ela.

Seja como for pode verificar se o Threads está a consumir muita bateria do seu dispositivo. Para isso basta aceder a Definições > Bateria.

A partir daí, desloque-se para baixo até Utilização por aplicação e verifique a percentagem do Threads.

Se achar que é excecionalmente elevada, pode desativar a definição de Atualização de aplicações em segundo plano do seu telemóvel.

Ainda não conhece a nova aplicação?

O Threads é uma nova aplicação, criada pela equipa do Instagram, para partilhar atualizações de texto e fotografias e criar conversas públicas.

O desenvolvimento da aplicação, anteriormente designada por Projeto 92, começou em janeiro, segundo o site The Verge.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também