Nova atualização do Android para Windows de Julho!

A Microsoft continua totalmente empenhada no Windows Subsystem para o Windows 11 e está a trazer mais aplicações e jogos Android para o sistema operativo. Dito isto, a Amazon Appstore chegou recentemente a 30 regiões e mercados e esta loja está agora aberta a mais programadores. A isto juntam-se várias novidades na nova atualização do Android para Windows de Julho!

Nova atualização do Android para Windows de Julho!

Os funcionários da Microsoft acreditam que esta medida pode trazer mais aplicações e jogos Android para o Windows 11 através da AppStore da gigante americana. Permitir que os programadores publiquem as suas aplicações na loja da Amazon e as tragam para o Windows 11 poderá corrigir significativamente o problema da “lacuna de aplicações” da Microsoft Store ou da plataforma.

A AppStore da Amazon já adicionou vários títulos populares à crescente loja Android do Windows 11. Neles estão o TikTok, Audible, Hungry Shark Evolution, Epic Seven e vários outros jogos ou aplicações.

Entretanto a isto junta-se a nova atualização de Julho que chega com várias melhorias no Android para Windows. Em primeiro lugar, foram feitas melhorias na compatibilidade da câmara, melhorando assim a experiência de utilização de aplicações Android que requerem acesso à câmara.

Entretanto também foi feita uma atualização significativa no modo de ecrã inteiro. Assim o modo de ecrã completo com F11 apresenta agora uma barra de tarefas flutuante para melhorar a experiência com o rato e o toque. Esta funcionalidade irá melhorar a utilização das aplicações Android em ecrã completo.

De acordo com as notas de lançamento, outras melhorias na atualização incluem:

  • Melhorias na compatibilidade da câmara.
  • O modo de ecrã inteiro com F11 apresenta agora uma barra de tarefas flutuante, melhorando a experiência do rato e do toque.
  • A introdução da rede local nas definições avançadas. Esta funcionalidade substitui a “Rede avançada”, permitindo que as aplicações Android se liguem a dispositivos na mesma rede em todas as versões do Windows, respeitem as regras da firewall do Windows e trabalhem com VPNs.
  • Os utilizadores podem agora alterar a sua pasta partilhada predefinida com a opção partilhar pastas de utilizador em definições avançadas
    Entretanto o subsistema irá agora avisar se uma aplicação tentar utilizar uma permissão que não possui.
  • Suporte para arrastar e largar alargado a mais tipos de ficheiros.
  • Modo Picture-in-picture melhorado, incluindo novos botões da IU quando em PIP.
  • O modo de execução parcial está agora ativado por predefinição para dispositivos com pelo menos 16 GB de memória.
  • Introduzidas correções de estabilidade para dispositivos ARM.
  • O kernel Linux chegou à versão 5.15.104.
  • Implementadas atualizações de segurança para o Android 13.
  • O Windows 11 incorpora uma nova tecnologia de máquina virtual para resolver problemas de compatibilidade com o Android Open Source Project (AOSP).
Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também