Como temos vindo a dizer, a Apple quer mudar um pouco a sua estratégia neste novo mercado de 2023. Afinal, apesar do sucesso dos modelos Pro (iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max), os modelos base não venderam tanto quanto é costume. Por isso, em 2023, vamos ver modelos Pro mais caros, e modelos base renovados esteticamente, e talvez mais importante que isso, mais apelativos à sua carteira.
iPhone 15: Versões base mais baratas, versões Pro mais caras
Portanto, a Apple está prestes a anunciar e a lançar a sua nova geração de smartphones iPhone, agora denominados de iPhone 15, e ao que tudo indica, os modelos Pro, nomeadamente o modelo Pro Max, vão subir significativamente de preço.
Porquê uma subida de preço maior no modelo Pro Max?
É simples, a Apple vai meter algumas funcionalidades exclusivas no seu modelo mais caro, provavelmente já a preparar o terreno para a introdução do iPhone Ultra em 2024.
Em 2023 isto significa um módulo de câmeras mais poderoso para o modelo maior, com lente periscópica capaz de oferecer zoom ótico até 6x. Isto significa que o modelo iPhone 15 Pro encarecer até 100€, enquanto o iPhone 15 Pro Max pode encarecer até 200€.
iPhone 15 e iPhone 15 Plus vão ficar mais bonitos, e mais atuais!
Um dos grandes problemas em 2022 e 2023, que levou a uma queda nas vendas dos modelos base, está obviamente relacionado com o facto de o design do iPhone 14 ser extremamente similar ao do iPhone 13, e claro, não ter a ilha dinâmica do iPhone 14 Pro.
iPhone é estatuto. Por isso, comprar um iPhone novo, com o design do antigo, quando já existe algo “fresco” no mercado. É um grande não para o mercado que a Apple costuma dominar.
Pois bem, em 2023 é muito provável que a Apple baixe ligeiramente o preço dos modelos base, e claro, renove a imagem destes. Afinal, a ilha dinâmica vai chegar a todos os modelos em 2023.
Vale ainda a pena relembrar que todos os iPhone 15 vão contar com uma entrada USB-C em 2023.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!