SSD: Preço vai descer mais 13% nas próximas semanas

Estava à espera de uma subida de preço em alguns componentes, especiamente no lado da memória? Bem… Esqueça isso! O mercado ainda não está pronto para uma retoma, por isso, os preços vão continuar a seguir a atual tendência de descida.

Segundo vários analistas de mercado, o preço do armazenamento SSD vai descer mais 13% no terceiro trimestre de 2023.

SSD: Preço vai descer mais 13% nas próximas semanas

Portanto, segundo a reputada TrendForce, o mercado de memória NAND Flash vai continuar num estado de “oversupply“, pelo menos ter o início da época Natalícia. O que significa isto? Bem, a produção continua muito maior que a oferta, e por isso mesmo, as fabricantes estão a ser incapazes de escoar todo o produto que ainda têm em armazém.

As coisas estão tão más, que mesmo após vários cortes no lado das linhas de produção, é muito provável que os preços continuem a cair até ao final do ano.

Mas, a maior queda vai ser sentida agora, com os preços em lojas a representarem todas as dificuldades das fabricantes.

Em suma, se está no mercado, talvez seja boa ideia esperar mais um pouco para ver até onde os preços vão baixar. Algo curioso, porque verdade seja dita, os preços já estão extremamente baixos, sendo possível meter as mãos em drives extremamente rápidas, e com muito armazenamento, a preço incríveis. Por isso, é boa ideia pensar naquilo que precisa, e quando precisa. Ou seja, se quer uma drive PCIe 5.0 com 2TB ou 4TB, talvez faça sentido esperar mais algumas semanas. Mas, se porventura quiser algo como o SSD Samsung 990 Pro 1TB, menos 10% vai significar um desconto de 10€, ou até menos que isso.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Vai aproveitar os “saldos”? Ou os preços já estão demasiado baixo? (Isto existe!?). Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também