Honor cresce separada da Huawei, mas… É muito parecida!

Há algumas semanas atrás, tivemos o prazer de dar as boas vindas à Honor, em Portugal, de forma oficial. A fabricante que antigamente se escondia atrás da gigante Huawei, está agora oficialmente livre “dos seus papás”, e por isso mesmo, tem permissão para abrir as suas asas, e finalmente criar a sua própria identidade.

No entanto, nesta procura por uma identidade própria, é inegável que a Honor está a ir buscar muita da sua inspiração aquilo que a Huawei sempre fez enquanto fabricante de smartphones e outros aparelhos mobile. É algo que até levanta a questão… Não será a Honor demasiado parecida à Huawei?

Honor cresce separada da Huawei, mas… Parecida à Huawei!


Portanto, numa altura em que vender um smartphone é ainda uma tarefa complicada para qualquer uma das fabricantes estabelecidas, podemos ver a Honor a apostar forte e feio em vários mercados, para ir buscar uma boa quota de mercado para si. No entanto, é inegável que os aparelhos da Honor são extremamente parecidos aos da Huawei.

Huawei Mate 50 Pro // Honor Magic4 Pro

Ser parecido é bom, porque a Huawei tem ainda muita qualidade para oferecer, mas ao mesmo tempo também pode ser mau. O que acha?

Bem, a Huawei não foi um sucesso por acaso. A velha gigante Chinesa foi capaz de oferecer design, qualidade de construção, e performance, metendo em Xeque as maiores fabricantes da indústria, como é o caso da Samsung e Apple. Além disso, era também capaz de oferecer um ecossistema completo, e de qualidade, para todas as carteiras.

Podemos até dizer que apesar dos muitos esforços da Xiaomi e Oppo, o fosso que a Huawei deixou para trás, continua ainda por preencher. Ainda nenhuma fabricante foi capaz de agradar aos maiores fãs da velha Huawei. Que caso não saiba, são mesmo mais do que muitos. Aqui temos de salientar que além do design, a própria construção, e interação com a interface, é tudo muito parecido.

Sendo exatamente por isso que ver uma Honor a pegar nas coisas que aprendeu no passado, é obviamente interessante. Aliás, basta olhar para os números da Honor no primeiro trimestre para perceber que a estratégia é vencedora.

Porém, demasiado parecido também pode ser um erro. Porque faz passar a ideia de que a Honor é ainda a Huawei, apenas com um outro nome associado. A Honor precisa de criar a sua própria identidade, e evoluir para além do seu passado, mesmo que este seja ainda muito recente.

Ainda assim, se por acaso tem saudades da Huawei, é inegável que optar por produtos Honor é o caminho a seguir.

 

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também