Temos falado muito ultimamente acerca do facto do mundo dos cinemas estar em alta durante os últimos tempos com os filmes a atingirem lucros simplesmente fantásticos e com as pessoas a gostarem imenso da experiência no geral. No entanto, a verdade é que também existem uma série de projetos que não têm estado a conseguir o sucesso desejado. Nomeadamente aqueles que pertencem à Disney, que contam com orçamentos simplesmente gigantes mas que acabam por não ter o lucro pretendido.
Assim sendo, estamos a falar de nada mais nada menos que Indiana Jones 5. Um filme do qual até se esperava bastante mas que no entanto, não tem tido um percurso fantástico pelo grande ecrã. Acompanhado por uma estreia que também ficou aquém das expectativas, atingindo apenas 130 milhões no seu primeiro fim de semana. Ora isto comparado a um orçamento e 300 milhões não é nada…
Filme da Barbie oficialmente banido! Viola as regras!
Disney em maus lençóis! Grandes orçamentos e pouco lucro!
Portanto, Indiana Jones and the Dial of Destiny tem falhado previsões atrás de previsões. Primeiro a sua estreia que ficou abaixo da receita esperada. E segundo, porque nem conseguiu dar luta aos seus rivais mais próximos. Como é por exemplo o caso de Transformers: Rise of the Beasts. Para além disso, o filme conseguiu ainda ficar atrás de The Flash que também teve uma estreia horrorosa…
Dito isto, a Disney está mesmo sem motivos para sorrir e em maus lençóis. Deposita orçamentos enormes nos seus filmes e acaba por retirar lucros horríveis. No entanto, ninguém poderia prever que algo assim fosse acontecer com Indiana Jones. Afinal de contas, esta é uma das séries de filmes mais adoradas e acarinhadas no mundo do cinema. É a prova de que as coisas estão a mudar de forma drástica.
Em suma, o filme até nem está nada mau, e se por acaso for aos cinemas brevemente, Indiana Jones não será uma má escolha. Contudo, a verdade é que o projeto pode não ser para todos os gostos. E daí não estar a fazer o lucro pretendido. Mas vamos esperar para ver o que acontece.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!