Ainda sem lembra do Galaxy S21 FE? Um dos lançamentos mais sem sentido da Samsung, porque devido aos impactos da pandemia, o aparelho só chegou ao mercado no início de 2022. Qual foi o problema de chegar ao mercado em Janeiro de 2022? Bem, faltavam 28 dias para o anúncio e posterior lançamento da gama Galaxy S22.
Este aparelho chegou tarde, chegou desatualizado, e chegou caro ao mercado. Qual é a solução? Voltar a lançá-lo agora, a meio de 2023. Curiosamente quando estamos também a mais ou menos um mês do lançamento de novos aparelhos Samsung. Curiosamente, até estamos à espera de um novo Galaxy S23, também ele FE, com uma estratégia bastante envolvida na coisa.
Outro lançamento sem sentido?
Samsung vai voltar a lançar o S21 FE antes do S23 FE. Porquê?
Portanto, o Galaxy S21 FE está no mercado há mais de um ano, mas nunca vendeu nada de jeito, e na realidade, a grande maioria dos consumidores nem se lembra da sua existência. Pois bem, o Galaxy S21 FE, com a sua construção em plástico, e um SoC Snapdragon 888, vai mesmo voltar às prateleiras em 2023. Mas não no mundo todo! Por enquanto, vai ser só na Índia.
Qual é a solução para este aparelho? Bem, o Snapdragon 888 ainda é decente, especialmente com 8GB de memória RAM ao lado. Basta a Samsung lançar este aparelho a um preço decente. O que é um preço decente? 300~400€. Com o novo S23 FE a chegar a 500~600€.
Afinal, apesar de todos os seus pontos negativos, e falta de timing, o Galaxy S21 FE era um aparelho bastante poderoso, e capaz de capturar imagens simplesmente brutais com o seu módulo de câmeras baseado em hardware antigo, mas de qualidade comprovada.
Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!