Não é novidade para ninguém que a PlayStation 4 dominou a geração anterior de consolas pensadas para a sala de estar, tal e qual como também não é novidade que a PlayStation 5 está a dominar a atual geração. Curiosamente, a Nintendo Switch vendeu mais que a PS4 durante o seu ciclo de vida, e apesar de estar em queda, numa altura em que os holofotes se começam a virar para a consola de nova geração da Nintendo, é uma consola que ainda tem números de vendas muito saudáveis.
Mas… Tem ideia daquilo que a Microsoft, a empresa que tem dado que falar devido à s suas aquisições milionários tem vendido nos últimos anos? Comparativamente à s rivais Sony e Nintendo, são números francamente desapontantes.
Xbox One vendeu menos de metade da PlayStation 4
Portanto, a Microsoft decidiu deixar de partilhar os números de vendas das suas consolas Xbox há vários anos, ao concentrar-se de forma mais assertiva nos serviços, e menos no hardware. No entanto, em 2023, a Microsoft decidiu surpreender tudo e todos com os números da Xbox One e Xbox Series S/X.
Pois bem, caso não saiba, as consolas de nova geração (Series S e X) já venderam cerca de 21 milhões de unidades. Entretanto, a geração anterior parece ter ficado pelo total de 58 milhões de unidades durante todo o ciclo de vida. Tanto numa geração como na outra, a Microsoft está muito aquém daquilo que deveria conseguir, visto que é uma das gigantes do mundo do hardware e software.
Afinal, comparativamente, a PlayStation 4 vendeu mais de 117 milhões de unidades, e na atual geração, mesmo com problemas de produção, a Sony já vai a caminho das 40 milhões de unidades vendidas. Curiosamente, desde 2017 até agora, a Nintendo foi capaz de despachar cerca de 125 milhões de unidades da sua Switch.
Em suma, é curioso ver uma Microsoft mais transparente… Mas… Fará sentido comunicar números tão maus?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!