Ver apenas uma barata significa que tem mais em casa?

Não há nada mais assustador para a maioria das pessoas do que ver uma barata a rastejar na sua cozinha – ou em qualquer parte da casa. Isso pode fazê-lo sentir imediatamente que precisa de chamar um exterminador ou esfregar cada centímetro da sua casa. Claro que também pode perguntar-se se há mais baratas à espreita.

Ver apenas uma barata significa que tem mais em casa?

Se vir uma barata, é provável que haja muitas mais em sua casa que ainda não tenha detetado. Por isso, embora fosse bom que as baratas fossem um inseto do tipo “um e pronto”, elas tendem a andar em grupos.

As baratas são criaturas noturnas que tendem a sair quando está escuro. Por isso faz sentido que não veja muitas delas a rastejar durante o dia. Mas, se for uma pessoa noturna e acender a luz da sua cozinha para comer alguma coisa, poderá ver algumas delas a dispersarem-se e a tentarem esconder-se – e provavelmente perderá o apetite.

Se vir uma barata (ou mais do que uma) ao ar livre durante o dia, o seu problema pode ser ainda pior. Há um número limitado de locais numa casa onde as baratas se podem esconder e fazer ninhos. Quando essas áreas estão cheias, os insetos são forçados a sair devido à sobrelotação.

Por isso, quer veja uma barata ou algumas, é provável que tenha uma infestação nas suas mãos se elas estiverem a rastejar pela cozinha durante o dia.

A melhor maneira de se livrar de uma infestação de baratas é matar todas as baratas que vir à vista e considerar a utilização de isco para baratas e inseticida para impedir que elas se instalem em sua casa. Se continuar a ter problemas, contacte um exterminador para obter ajuda. É que em alguns casos é mesmo a única forma de se livrar das baratas. vv

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também