Nunca venda o smartphone antigo sem configurar o novo!

Quando compramos um smartphone novo ficamos automaticamente ansiosos por chegar a casa e configurarmos tudo. De facto, é sempre uma boa sensação. No entanto, se já apagou ou vendeu o seu telemóvel antigo para se preparar para o novo, pode dar por si a enfrentar algumas dores de cabeça que não esperava. Assim nunca venda o seu smartphone antigo sem configurar o novo!

Nunca venda o smartphone antigo sem configurar o novo!

Existem muitas razões para termos cuidado com isto. Sobretudo se não queremos ter problemas e o WhatsApp é até um dos melhores exemplos disso. Esta aplicação irá em breve apresentar uma funcionalidade de proteção de conta. Assim exige que confirme a sua identidade no seu telemóvel antigo antes de poder iniciar sessão no WhatsApp. Ainda não sabemos o que acontece se não tiver o seu equipamento antigo à mão, mas com base na descrição atual da funcionalidade, parece que vai ser complicado.

whatsapp, iMessage

Ter o seu telemóvel antigo por perto facilita a configuração do seu novo telemóvel

Manter o seu telemóvel antigo também pode tornar a configuração do seu novo telemóvel muito mais fácil. A Apple, por exemplo, tem uma funcionalidade chamada “Início rápido” que lhe permite configurar automaticamente grande parte do seu novo iPhone quando tem o antigo por perto. A Google tem uma opção semelhante para o Android.

Outra coisa com que tem de ter cuidado é com as mensagens. Muitas vezes pensamos que tudo está guardado na nossa conta Google ou em qualquer outro serviço na Cloud mas quando configuramos o smartphone novo percebemos que não. Nessa altura basta recorrermos ao telemóvel antigo para voltarmos a ter tudo.

deite fora o smartphone antigo, Alerta: com isto a bateria dura mais e o smartphone acelera!, Android mais lento, Android: como descobrir se uma aplicação é falsa!, android localizar smartphone desligado, smartphone android rápido

O mesmo se pode passar com algumas aplicações em que não é fácil transferirmos os conteúdos.

Em suma, não vale a pena o incómodo potencial. Existem demasiados pontos de falha entre a venda do seu telemóvel antigo e a configuração do seu novo telemóvel para que valha a pena desfazer-se do primeiro demasiado cedo. É preferível garantir que todas as suas aplicações e serviços importantes são transferidos primeiro para o novo telemóvel e, em seguida, apagar e vender o telemóvel antigo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também