É muito provável que esteja farto de ler textos, e vídeos, acerca do submarino perdido numa excursão aos destroços do Titanic. Afinal, muito tem sido o conteúdo criado acerca do CEO, do interior do submarino, de como tudo funcionava, etc… Mas, de vídeos e artigos informativos, até a um documentário… Ainda existe uma longa distância!
Porém, em 2023, isso pouco ou nada interessa! O Channel 5 do Reino Unido já tem um documentário pronto, e ao que tudo indica, a sua transmissão vai acontecer já durante o dia de hoje. O título é “Titanic Sub: Lost at Sea.” (Submarino do Titanic: Perdido no Mar).
Dito tudo isto, mesmo tendo em conta que é um assunto viral, e de extremo interesse, este anúncio não foi muito bem recebido pelo público. Muitos internautas estão a dizer que é demasiado cedo, e que é uma falta de respeito pelas pessoas dentro do submarino, e suas famílias.
OceanGate: Submarino perdido já tem documentário. Má Ideia!
Portanto, ao que tudo indica, o especial vai ser em direto, e vai ser apresentado pelo antigo apresentador do programa “Football Focus”, Dan Walker, que deverá conduzir entrevistas com especialistas na área, de forma a falar sobre toda a ciência, e potenciais problemas com o submarino. Segundo o Diretor Geral de conteúdos Ian Runsey, o programa vai tentar chegar a todos os pontos de interesse, desde a ascensão do turismo radical, até às tentativas de salvamento ainda em curso.
Dito isto, é nesta última parte que a coisa parece estar a correr mal para o Channel 5. Ao fim e ao cabo, este anúncio está a ser recebido com alguma incredulidade, tal é a velocidade do seu anúncio e lançamento.
Afinal, segundo os dados oficiais, é possível que os tripulantes ainda estejam vivos, e com oxigénio para pelo menos mais 24 horas. O salvamento apesar de difícil, ainda é possível. Faz sentido lançar um documentário… Já?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!