Google Lens vai dizer-lhe qual o problema de pele que tem!

O Google Lens tem vindo a melhorar muito desde que a Google o anunciou em 2017. Esta câmara extremamente poderosa, alimentada por IA, pode verificar o mundo à sua volta e fornecer-lhe informações adicionais sobre o que vê. Agora, está a chegar uma funcionalidade que permitirá ao Google Lens dizer-lhe qual o problema de pele que tem.

Google Lens vai dizer-lhe qual o problema de pele que tem!

Isto parece um pouco exagerado, mas o Google Lens já foi capaz de realizar muitas coisas avançadas no passado. Tem a capacidade de traduzir texto em tempo real e obter ajuda também em tempo real com os seus trabalhos de casa. Além disso, pode apontar o visor para diferentes objetos e a Google fará uma pesquisa no Google sobre eles.

Esta notícia chegou através de uma publicação no blogue da Google (via Android Police). Se houver alguma anomalia visível na sua pele que o preocupe, então o Google Lens poderá dar-lhe um diagnóstico ligeiro da doença.

Basta apontar o Lens para a parte da pele que pretende que seja analisada e tirar uma fotografia. Em seguida, o Lens analisa a imagem e cruza-a com imagens de outras amostras de pele com um problema semelhante. Em seguida, apresenta-lhe uma lista de possíveis doenças que poderá ter. Nessa altura pode escolher a que mais se aproxima da sua condição específica.

Esta pode ser uma ótima maneira de obter informações sobre as doenças de pele que tem antes de ter de ir ao médico. A maioria de nós está familiarizada com a dor de ir ao médico e pagar uma quantia exorbitante de dinheiro apenas para descobrir qual é o problema (quanto mais para obter o tratamento).

Entretanto também pode usar o Google Lens para outras formas de condições, como queda de cabelo, linhas nas suas unhas, etc. Por isso, não se limitará apenas a problemas de pele.

Algumas coisas que deve saber antes de utilizar esta ferramenta

A possibilidade de verificar as condições da pele utilizando o Google parece ser muito útil, mas há algumas coisas que deve saber. A Google ainda não a lançou. Não temos a certeza de quando será lançada, mas esperamos que seja nas próximas semanas.

Em seguida, tal como acontece com a maioria dos serviços no século XXI, a utilização desta funcionalidade irá basicamente dar o consentimento ao Google Lens para carregar fotografias do estado da sua pele para os servidores da Google. Tenha isso em mente. Se não se sentir à vontade com isso, talvez seja melhor não utilizar esta funcionalidade.

Por fim, embora esta tecnologia seja muito avançada, não deve ser usada como substituto de um diagnóstico legítimo dado por um médico. Ainda é recomendável que vá a um médico licenciado que possa verificar fisicamente a condição da pele e fornecer assistência médica. O seu problema de pele pode ser algo muito pior do que parece ser à superfície.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também