Como noticiámos há alguns dias, o Google Maps está a subir de nível, ao mudar completamente a forma como navegamos a partir da popular aplicação de GPS da gigante da pesquisa. Um sistema que vai mesmo chegar a Portugal!
Google Maps de nova geração está disponível em Portugal!
Portanto, o Verão ainda não chegou, mas o calor é tanto que o que não falta são pessoas na rua a querer descobrir sítios novos, seja em grandes cidades, ou em pequenas vilas à volta deste pequeno país à beira mar plantado.
Por isso, para ajudar todos os “necessitados”, a Google anunciou três novas atualizações para o Google Maps. Com destaque para:
- A Visualização Imersiva. Durante o mês de Junho, será disponibilizada em Amesterdão, Dublin, Florença e Veneza.
- Além destas quatro cidades, estamos a anunciar a expansão da Visualização Imersiva para mais de 500 locais icónicos de todo o mundo, incluindo a Torre de Belém, o Palácio da Bolsa em Portugal, entre outros.
- Direções Visualizáveis: no início deste ano, introduzimos as direções visualizáveis no Maps – uma funcionalidade que permite que o utilizador acompanhe facilmente a evolução da sua viagem à medida que vai avançando na rota, sem entrar no modo de navegação completa. A funcionalidade começa a ser lançada, globalmente, este mês para os modos a pé, bicicleta e condução para iOS e Android.
- Atualizações do separador Recentes: Estamos a facilitar ainda mais a organização ao usar o Google Maps no computador com novas atualizações no separador Recentes. Que permite visualizar rapidamente todos os lugares pesquisados, organizando-os num destaque útil no separador na barra lateral do ecrã. Vamos guardar os locais recentemente pesquisados mesmo depois de fechar a janela do Google Maps. Além disto, pode remover os locais visualizados, planear várias viagens de uma só vez e até obter uma rota para todos os destinos no seu itinerário. Lançamento global para desktop no próximo mês.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? É mesmo o ‘next level’ na navegação?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!