Recentemente, surgiram informações a afirmarem que a Huawei poderia começar a obter chips 5G da Qualcomm. Isto poderia ser um grande balão de oxigénio para a gigante chinesa. Lembro que está colocada numa situação complicada devido a uma perseguição americana. No entanto, parece que esse boato dos chips 5G não se confirma, pois acabou de ser negado pelo executivo da Huawei.
Huawei não tem direito a chips 5G para os smartphones!
O diretor executivo da Huawei e CEO do Consumer Business Group, Yu Chengdong, decidiu negar estas alegações, relata a CNMO. No entanto, a fonte tem boas notícias no que diz respeito à Huawei.
Diz-se que o negócio de smartphones da Huawei está a mostrar sinais de melhoria. Ao que parece, a Huawei aumentou o seu objetivo de fornecimento de smartphones em 2023 para 40 milhões de unidades. Trata-se de um aumento considerável, uma vez que o objetivo fixou-se em 30 milhões no início deste ano.
A série Huawei P60 e o Mate X3 parecem ser a principal razão pela qual a Huawei mudou as suas perspetivas. A cadeia de fornecimento da Huawei também está a recuperar, o que contribui para a secção de boas notícias.
A Huawei também poderá anunciar a série Mate 60 ainda este ano, mas ainda não há certezas. A série Mate 50 chegou no ano passado, e o Mate 50 Pro provou ser um smartphone verdadeiramente excelente, com um desempenho de câmara extraordinário.
A proibição dos EUA tornou as coisas muito difíceis para a Huawei, mas a empresa está a fazer o seu melhor
A Huawei não teve um caminho fácil durante anos. Desde que os EUA colocaram a empresa na lista de entidades, as coisas ficaram de pernas para o ar. A Huawei estava a caminho de se tornar o fabricante de smartphones número 1 do mundo, mas depois foi proibida de utilizar o Google Play Services e seguiram-se outras restrições.
Atualmente, a empresa é obrigada a utilizar processadores 4G e teve de criar o seu próprio ecossistema no sistema operativo Android. Atualmente, disponibiliza os seus próprios serviços nos seus dispositivos, juntamente com a sua própria loja de aplicações.
Resta saber como é que as coisas vão evoluir a partir daqui, mas a Huawei continua a fabricar smartphones muito competitivos, alguns diriam que estão entre os melhores do setor. Vamos ver se a empresa consegue atingir o seu objetivo de 40 milhões de smartphones vendidos até ao final do ano. Se conseguir este feito é verdadeiramente notável.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!