WhatsApp copia o Telegram e vai apostar a sério nos canais

O WhatsApp melhorou a sua funcionalidade de mensagens com o lançamento dos canais. Realmente é algo que dá muito jeito. Isto porque facilita que determinadas informações cheguem rapidamente a um grupo de utilizadores, em segundos. Agora há mais uma novidade. É que vai poder ficar a saber quando a função dos canais chegar até si! Na prática o WhatsApp copia o Telegram mas por uma boa razão!

WhatsApp copia o Telegram e vai apostar a sério nos canais

Embora isto seja algo de novo ao nível do WhatsApp, a verdade é que está disponível no Telegram há bastante tempo. Eventualmente foi esta plataforma a fonte de inspiração. Seja como for, o que importa é que a funcionalidade Canais do WhatsApp está a ser gradualmente disponibilizada aos utilizadores e já chegou a Singapura e à Colômbia e deve chegar a todos em breve.

Entretanto se julga que já estão disponíveis para quem está na versão beta desengane-se. Na realidade não está.

Seja como for e mesmo que já tivesse chegado nem todos poderiam criá-los. No entanto, com o tempo, todos os utilizadores do WhatsApp poderão criar canais. A má notícia é que, embora a função esteja disponível quando dá um clique nos links dos canais, não é possível aceder a eles. Além disso, não está claro quando a sua conta será elegível para criar um canal. A juntar a isto tudo está o novo sistema que revela quando a nova função chegará até si.

De acordo com o WABetaInfo, o sistema de notificação do WhatsApp Channels foi detetado na versão beta v2.23.12.20 da app.

O WABetaInfo refere que, se tocar no menu pop-up relacionado com os Canais, irá inscrever-se para receber as notificações e será alertado quando a funcionalidade estiver disponível para si. Caso não esteja entusiasmado com a função, pode selecionar a opção Ignorar.

Cópia ou não é sem dúvida uma função que dá jeito e agora resta esperar que chegue a todos os utilizadores. Algo que deverá acontecer em breve.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também