Há alguns anos atrás, a Logitech foi um pouco como aquela namorada que vemos nos filmes ou séries, ao pegar no cartão de crédito, para comprar tudo o que vê à frente, quer precise, ou não. Isto parece uma piada, mas caso não saiba, a Logitech comprou várias marcas de referência no mercado, como é o caso da Yeti, ou da Astro.
No entanto, em vez de usar estes nomes, a Logitech decidiu meter tudo dentro da sua gama gaming. O que parece… Estranho? Será que faz sentido?
Logitech comprou tudo, e agora não vai aproveitar o nome
Portanto, a Logitech anunciou agora que vai fundir muitas das marcas que comprou ao longo dos últimos anos, com a sua sub-marca Logitech G. Estamos a falar da Yeti, dos microfones Snowball, e claro, toda a gama Astro. Ou seja, a Logitech vai lentamente começar a integrar todos os produtos nas suas próprias gamas, e claro, vai muito provavelmente também reduzir o número de produtos que lança todos os anos, para não canibalizar vendas.
Por enquanto, ainda vamos poder ver estes nomes nas caixas, e nos produtos. Mas em vez de em destaque, vão ser apenas uma leve referência. É muito provavelmente o fim destes nomes, naquilo que é uma jogada estranha… Visto que a Logitech sempre foi capaz de fazer todos os produtos que estas fabricantes faziam. Honestamente sempre pensei que o esforço fosse pelo nome, e pelo estatuto que isto dava à marca ‘mãe’.
Mas não, a Logitech decidiu mudar a sua estratégia. Porém, por enquanto, a Ultimate Ears, que também foi comprada ao mesmo tempo, vai continuar a ser uma marca independente. Por ser um mercado muito diferente daquele que é “normal” para a gigante Logitech.
Entretanto, tudo isto significa que o software Logitech G vai começar a controlar tudo num único sítio, o que não é de todo uma má notícia, visto que a Logitech costuma ser muito competente no software.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!