Prepare-se para aceder às músicas do Spotify offline

O Spotify confirmou que está a testar um novo “Offline Mix” que reúne todas as suas faixas descarregadas numa única lista de reprodução. O armazenamento offline tem sido uma parte importante do Spotify e de outros serviços semelhantes há já algum tempo. Afinal, poder transmitir música quando o sinal é fraco ou inexistente, como quando estamos num avião, pode ser útil por uma série de razões. Mas estar limitado ao conteúdo descarregado significa perder as muitas vezes “Mixes” muito úteis do Spotify.

Prepare-se para aceder às músicas do Spotify offline

A resposta a tudo isto parece ser o objetivo do novo “Offline Mix” no Spotify. Uma nova funcionalidade que a empresa está a testar e que cria uma nova lista de reprodução utilizando o conteúdo que descarregou offline. Isto pode incluir conteúdos de outras listas de reprodução ou álbuns que tenha descarregado anteriormente.

Spotify offline

Embora seja algo de novo para o Spotify a verdade é que o YouTube Music disponibiliza o “Offline Mixtape” desde 2019, ao mesmo tempo que oferece “Smart Downloads”, que podem armazenar automaticamente novas músicas offline para manter a sua biblioteca atualizada, mesmo quando não tem uma boa ligação.

De acordo com o site TechCrunch, este novo “Offline Mix” no Spotify parece já estar a ser utilizado. Mas os primeiros resultados são mistos. Um utilizador afirma que a maioria das músicas da sua mistura não foram descarregadas para o seu dispositivo, o que obviamente torna a funcionalidade muito menos útil.

Também não está claro se esta funcionalidade chega aos utilizadores gratuitos. Atualmente, o nível gratuito do Spotify apenas permite descarregar podcasts, sendo os downloads de listas de reprodução/álbuns exclusivos dos assinantes Premium.

Seja como for esta é uma grande novidade e vai dar muito jeito quando tivermos uma ligação fraca ou muito poucos dados no nosso plano. Resta-nos esperar que esteja disponível para todos.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também