Embora a WWDC seja sobretudo um evento centrado no software, a conferência deste ano chega com várias novidades em termos de hardware. Durante a apresentação de abertura, a Apple anunciou a segunda geração do Mac Studio, o computador de secretária destinado a utilizadores profissionais. Na sua primeira atualização de hardware de sempre, o Mac Studio está agora disponÃvel com o chip M2 Max e o novo chip M2 Ultra.
Chegou o Mac Studio com chip M2 Max e M2 Ultra!
A primeira geração do Mac Studio chegou em 2021 como uma alternativa ao Mac Pro, que ainda se baseia em processadores Intel. Isto em vez de chips Apple Silicon. Enquanto o primeiro modelo funciona com os chips M1 Max e M1 Ultra, a Apple está agora a trazer o M2 Max existente e um novo e mais potente M2 Ultra para o Mac Studio.
Entretanto se o M2 Max tem uma CPU de 12 núcleos e uma GPU de 30 núcleos com suporte para até 96 GB de RAM, o M2 Ultra duplica todas essas especificações. O novo chip tem uma CPU de 24 núcleos, uma GPU de 60 núcleos e até 192 GB de RAM. Está disponÃvel uma versão topo de gama do M2 Ultra com uma GPU de 76 núcleos.
O novo Mac Studio destina-se a utilizadores profissionais que trabalham com tarefas exigentes, como edição de vÃdeo e renderização 3D.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!