(Análise) Eleglide M1 Plus: A melhor e-bike barata de 2023?

Quer uma bicicleta elétrica bonita, bem construída, capaz de fazer tudo, ou pelo menos quase tudo, bem? É uma boa ideia olhar para a Eleglide M1 Plus, porque é sem dúvida uma das melhores bicicletas que tivemos o prazer de testar na Leak.pt.

(Análise) Eleglide M1 Plus: A melhor e-bike barata de 2023? (Pode comprar – Cupão: LEAKPT524)

Especificações Técnicas:

  • Autonomia: 100Km (Modo de Assistência)
  • Velocidade Máxima: 25 Km/h
  • Peso Máximo: 100kg
  • Motor: XOFO 250W 36V, (400W – Potência máxima)
  • Bateria: 12.5Ah, 36V, 450Wh
  • Transmissão: 21 Speed Shimano
  • Travões: Disco (Dual)
  • Suspensão Hidráulica
  • Certificação IP54

Portanto, estamos aqui a falar de uma bicicleta elétrica extremamente interessante, agora na sua segunda geração, ou seja, com várias melhorias, a custar “apenas” 740€, sendo enviada de armazéns Europeus, ou seja, não há problemas com alfândegas.

É também uma bicicleta com um aspeto muito mais tradicional face a vários outros modelos ao mesmo preço, neste mercado, o que pode ser muito vantajoso para o uso no dia-a-dia, especialmente se tencionar arrumá-la na rua, sem chamar muito a atenção.

Montagem e Qualidade de Construção

A bicicleta veio muito bem protegida, numa caixa de grandes dimensões, cheia de esferovite até ao tutano. A montagem é muito simples, e quase não vai precisar de utilizar o manual. É um processo de mais ou menos 15~20 minutos, onde terá de aparafusar o guiador, montar a roda frontal, meter os pedais (cuidado com a esquerda e a direita), e por fim, montar a luz dianteira. Curiosamente, se quiser ter um acelerador, este vem na caixa, desmontado. (Acelerador não vem montado devido à regulamentação de alguns países). Todas as ferramentas necessárias vêm incluídas na caixa.

Quanto à qualidade de construção, como disse em cima, fiquei agradavelmente surpreendido para o preço do produto. É uma bicicleta muito sólida, e na realidade, a mais confortável que tive a oportunidade de testar.

Design e Aspeto

Gosto muito do aspeto desta bicicleta, porque é muito mais normal, muito mais tradicional. Na realidade, parece uma bicicleta a sério, em vez de um brinquedo, como em tantos outros modelos que temos tido a oportunidade de testar.

Aqui temos um corpo de alumínio, leve, e esguio, com uma bateria que não foi integrada ao corpo, ficando numa espécie de pacote, de fora. Infelizmente, o ponto mais negativo do design, é mesmo a fraca arrumação de cabos de fábrica. Mas isto é fácil de resolver em casa.

Olhando para o guiador, temos uma coisa larga, mas muito confortável, que até dá um look mais desportivo à bicicleta. Aqui vamos encontrar o ecrã com todas as informações de velocidade, autonomia, e modo de operação. Temos também o controlo das mudanças Shimano, entre outras coisas.

O banco é confortável, e é muito fácil mudar a sua altura. Os pedais são de plástico, mas são de qualidade.

Uso no dia-a-dia

Como disse em cima, é uma bicicleta que passa confiança ao utilizador, e talvez mais importante que isso, é extremamente confortável. O que muito se deve à suspensão hidraulica, mas também às rodas de 27.5”. É uma bicicleta capaz de brincar em terrenos mais acidentados, ao mesmo tempo que também faz das suas em terrenos mais citadinos.

Quanto ao apoio ao pedal, a bicicleta não tem um sensor de torque. Por isso, o motor só vai começar a trabalhar após uma pedalada, ou meia pedalada. Ou seja, vai ter apoio sempre que der ao pedal. É um sistema que primeiramente parece estranho, mas que rapidamente começa a fazer sentido, e passa a ser natural. Não é um sistema tão avançado como noutras bicicletas, mas esta e-bike também é muito mais barata que a grande maioria dos modelos agora no mercado.

Vale ainda a pena falar do acelerador, que se quiser montar, lhe vai dar muita potência sem ter que dar aos pés.

Por falar em potência, temos um motor de 250W, e uma bateria capaz de oferecer 100 quilómetros de uso combinado, ou 50 quilómetros de uso puramente elétrico. Como deve imaginar, visto que a bateria não está implementada dentro do chassis da bicicleta, é possível retirá-la para carregamento dentro de casa, sem ter de andar com a bicicleta às cotas. (O carregamento demora 5~6 horas, dos 0 aos 100%).

Conclusão

Esta não é uma bicicleta de gama alta. É um produto de entrada de gama, para quem precisa de um veículo elétrico para o seu dia-a-dia, mas não tem muito dinheiro para gastar. Tendo isto em conta, a Eleglide M1 Plus é uma bicicleta extremamente interessante, ao ser capaz de nos impressionar durante a montagem, e teste.

Entretanto, se estiver interessado, pode comprar , com o cupão de desconto: LEAKPT524.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Quer uma bicicleta elétrica bonita, bem construída, capaz de fazer tudo, ou pelo menos quase tudo, bem? É uma boa ideia olhar para a Eleglide M1 Plus, porque é sem dúvida uma das melhores bicicletas que tivemos o prazer de testar na Leak.pt. As...(Análise) Eleglide M1 Plus: A melhor e-bike barata de 2023?
Share to...