Numa altura em que já só temos olhos para a segunda geração de aparelhos Android de 2023, que está agora a chegar, a realidade é que também já começam a aparecer alguns rumores e até imagens, daquilo que nos espera na nova geração pensada para 2024.
Logo à cabeça temos o Xiaomi 14 Pro, um dos primeiros aparelhos baseados no Qualcomm Snapdragon 8 Gen3 a chegar às prateleiras. O que muda? Bem, no ecrã, parece que muita coisa vai mudar.
Xiaomi 14 Pro já apareceu! Não tem margens no ecrã!
Portanto, o Xiaomi 13 Pro é um aparelho incrível em todos os aspetos, com o único defeito de ter chegado caro às prateleiras, provavelmente demasiado caro para um smartphone Xiaomi. Mas tudo isso faz parte do plano a longo prazo da empresa, e foi apenas um dos primeiros passos para transformar a sua identidade, que antigamente era de “fabricante amiga da carteira”, para agora ser uma “fabricante capaz de fazer tudo, em todas as gamas.”
Dito isto, para ter sucesso no lado Premium da coisa, a Xiaomi tem de se conseguir distanciar das suas rivais diretas, como é o caso da Apple e da Samsung. Como é que vai fazer isso? Aparentemente, com um ecrã com margens super finas! Isto entre outras melhorias em todos os departamentos que fazem um smartphone ser de gama alta.
Curiosamente, além de finas, as margens parecem uniformes, num ecrã que permanece com a tradicional curvatura lateral. Porém, parece que vamos continuar a ter um furo para a câmera frontal. Naquilo que continua a ser um problema para as fabricantes, que ainda não conseguiram aperfeiçoar o “sensor escondido” debaixo do ecrã OLED.
Em suma, o Xiaomi 14 Pro vai ser lançado na China ainda em 2023, com um lançamento global marcado para o primeiro trimestre de 2024.
Antes de mais nada, é isto que a Xiaomi precisa? Ou tem de existir um esforço maior para justificar o preço? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!