Lançamento da versão beta do One UI Watch 5 foi adiada!

A Samsung confirmou o adiamento do programa beta do One UI Watch 5 para os smartwatches Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 5. A Samsung anunciou oficialmente o One UI Watch 5, baseado no Wear OS 4, no início de Maio e disse, na altura, que iria iniciar os testes beta no final do mês. No entanto isso não vai acontecer.

Lançamento da versão beta do One UI Watch 5 foi adiada!

Já tínhamos uma ideia de que poderia haver um atraso. Agora confirma-se pelo responsável de operações beta da Samsung nos fóruns da Comunidade na Coreia. E, infelizmente, não foi apresentado qualquer novo prazo, pelo que não se sabe quanto tempo os proprietários do Galaxy Watch 4 e do Galaxy Watch 5 terão de esperar antes de poderem experimentar o One UI Watch 5.

No entanto, é provável que a versão beta do One UI Watch 5 chegue antes da apresentação da gama Galaxy Watch 6. Lembro que o Galaxy Watch 6 chega a 26 de Julho, juntamente com os novos dobráveis da Samsung. Entretanto irá correr o Wear OS 4 e o One UI Watch 5 de base. Por outro lado, o Galaxy Watch 4 e o Watch 5 poderão receber a versão final estável do One UI Watch 5. Isto antes de o Galaxy Watch 6 chegar às lojas, embora não possamos ter a certeza disso neste momento.

Com ou sem atrasos o One UI 5 Watch estará disponível para testes para utilizadores do Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 5 através da app Samsung Members. Ou seja, semelhante aos programas beta que a empresa executa para novas versões do Android. No entanto, a Samsung ainda não revelou onde o programa beta estará disponível.

Uma coisa é certa. É algo muito aguardado pelos utilizadores Samsung. Sobretudo porque vai ajudar a melhorar a nossa qualidade de sono. E sabe qual a razão para a Samsung dar muita importância a isto?

É que há uma função de saúde do Samsung Health que se destaca em relação a todas as outras. Consegue adivinhar qual?

Samsung Health: esta é a função mais procurada de todas!

De entre todas as funções que estão disponíveis nesta plataforma, a que mais se destaca é a que permite acompanhar o sono. De facto, isto foi uma surpresa para muitos utilizadores.

No entanto, assumiu tanta importância que esta é a razão pela qual a Samsung quer melhorar o One UI Watch e disponibilizar melhores ferramentas para os utilizadores. Sobretudo para acompanharem os seus padrões de sono. Lembro que no início de Maio, a Samsung anunciou que a próxima atualização do One UI Watch 5 trará melhores informações sobre o sono e melhores funcionalidades de treino do sono.

Os utilizadores do Samsung Health que acompanham o seu sono duplicaram num ano

De acordo com os dados, metade dos utilizadores do Galaxy Watch acedem às ferramentas de monitorização do sono semanalmente, enquanto 40% dos utilizadores do Galaxy Watch utilizam as funcionalidades de sono do Samsung Health pelo menos três vezes por semana.

Essencialmente, dezenas de milhões de utilizadores do Galaxy Watch em todo o mundo utilizam o Samsung Health. Isto para controlar a qualidade e os hábitos de sono. Não é de admirar que a Samsung esteja agora a concentrar-se em melhorar esta componente específica do Health para a próxima atualização do One UI Watch.

Entretanto a empresa anunciou que uma das maiores mudanças que serão introduzidas pelo One UI Watch 5 será o Sleep Coaching. Ou, mais especificamente, a Samsung pretende que a funcionalidade Sleep Coaching, que ajuda os utilizadores a criar melhores hábitos de sono, esteja acessível diretamente nos smartwatches. Neste momento, o Sleep Coaching está disponível apenas na aplicação Samsung Health para telemóveis Galaxy.

Entretanto o One UI Watch 5 chega com a próxima gama de smartwatches Galaxy Watch 6. Segundo os rumores, será revelada no Unpacked no final de Julho.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também