Temos vindo a falar muito da Qualcomm, e da sua aposta no mundo do processamento mobile. Afinal de contas, a gigante dos microprocessadores não quer apenas dominar o mundo dos smartphones Android, que já domina. Existe também uma grande ambição para repetir aquilo que a Apple fez no mundo dos portáteis, ao mudar o paradigma com processadores poderosos, mas ultra eficientes.
Porém, a Qualcomm não está sozinha! Afinal de contas, a sua velha rival MediaTek, que até foi capaz de impressionar o mundo Android no ano passado, tem algumas cartas bem escondidas na manga, que podem fazer a diferença em 2023 e em 2024.
MediaTek afirma que vai ser uma besta na nova geração!
Portanto, a MediaTek veio a público afirmar que vai usar a mais recente tecnologia Arm no seu processador mobile de nova geração, de forma a elevar a concorrência, face ao que podemos ver no mercado agora em 2023.
Ou seja, estamos a falar da utilização de núcleos Cortex-X4, Cortex-A720, bem como o GPU Immortalis G720. Isto, no processador mobile da MediaTek para a nova geração de smartphones que deverá começar a ser anunciada no final deste ano.
Curiosamente, a empresa não referiu a utilização de núcleos Cortex-A520, o que vem dar mais força aos rumores que apontam para o uso de mais núcleos poderosos, e menos núcleos focados na eficiência energética, na nova geração. Este processador deve chegar ao mercado com o nome de Dimensity 9300, e deve ser o grande rival do Snapdragon 8 Gen3.
Nova configuração de processadores muito diferente ao que temos visto no mercado!
Pois bem, além da não menção dos núcleos Cortex-A520. A MediaTek também afirma que vai dar uso a uma arquitetura revolucionária, e nunca antes vista no mercado. A ideia é atingir níveis de performance absolutamente incríveis, especialmente no campo multitarefa. Sem comprometera eficiência energética, e assim, manter ou até elevar a autonomia da bateria.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!